Juvenil: Linnick destaca força coletiva do Vasco: 'Será o nosso diferencial'

Terça-feira, 01/03/2016 - 21:32
comentário(s)

A trajetória no Vasco começou em 2006 e desde então Linnick se tornou um dos principais nomes da vitoriosa geração 99 cruzmaltina. No ano passado, entretanto, o meio-campista não conseguiu contribuir da forma que gostaria para a conquista do Carioca sub-17. Ele até chegou a ser titular no início da competição, mas ficou de fora das partidas decisivas devido a uma lesão no púbis.

Na temporada em que completa 10 anos de casa, o armador busca o recomeço. Linnick quer ter boas atuações para justificar a confiança depositada pelo Gigante da Colina, que ano passado o presenteou com a assinatura do primeiro contrato profissional, válido até o segundo semestre de 2018. Receber chances no sub-20 também é uma das metas do atleta de 16 anos.

- O começo do ano passado foi muito bom, promissor, mas no meio da temporada passei a conviver com contusões. Dei o meu melhor e busquei ajudar os meus companheiros enquanto estive em campo. Mesmo fora, segui acompanhando as partidas e dando força. O importante é que o grupo foi campeão, e com méritos. Meu pensamento para 2016 é o de evoluir como atleta dentro do sub-17. Quero apresentar um bom futebol, fazer bem o que sei, pois estou sendo observado pelas categorias de cima. Sonho com uma oportunidade, assim como todos, mas meu foco está no sub-17 - disse Linnick.

Campeão estadual em 2015, após 15 anos, o sub-17 inicia a temporada almejando vôos mais altos. Recuperar a hegemonia do futebol nacional é o objetivo da equipe dirigida por Marcus Alexandre. A responsabilidade de transformar o sonho em realidade será de um grupo composto por atletas nascidos nos anos de 1999 e 2000. Para Linnick, o Almirante tem tudo para ter um grande 2016.

- Nosso time é rodada, independente da ausência dos atletas que estão no sub-20. Temos a experiência suficiente para lidar com essa pressão, algo que é normal para quem joga no Vasco. É necessário aprender a jogar com isso. Possuímos condições de chegar longe em todas as competições. Nossa geração 99 é muito boa e contará com a ajuda dos garotos que estão subindo do sub-15. O grupo está fechado, e é forte o suficiente para encarar qualquer adversário - garantiu o meio-campista, destacando logo em seguida a força do conjunto, algo que não pode faltar nas equipes que almejam boas partipações em torneios nacionais.

- O nosso grupo é muito forte coletivamente. Ano passado, tínhamos muita qualidade individual, mas o conjunto não estava tão forte quando disputamos a Copa do Brasil. Esse ano, está sendo diferente. Começamos a preparação cedo e iremos chegar mais preparados. Acredito que esse detalhe nos ajudará, principalmente na Copa do Braisl, onde o elenco é muito exigido. Se você não estiver bem coletivamente, o time não irá para frente. Estamos bem nesse sentido e confio que iremos longe na competição - concluiu o armador.




Fonte: Site oficial do Vasco