Juvenil: Rodrigo Coutinho fala sobre a preparação do Vasco para a Copa do Brasil Sub-17

Quarta-feira, 09/03/2016 - 06:39
comentário(s)

O elenco juvenil segue trabalhando forte na pré-temporada. Na sexta-feira (04/03), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o sub-17 disputou um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Futuro Bem Próximo e demonstrou que as intensas horas de treinamentos estão surtindo efeito. Com gols de Ruan Batista, Marrony e Felipinho, o Gigante superou o adversário por 3 a 1.

Na partida, o treinador Marcus Alexandre manteve a base do time que goleou o Artsul, também em jogo-treino, no mês passado (relembre). A única mudança foi a entrada de Ruan Batista no lugar de Vágner, que está entregue ao departamento médico. Titular durante os encontros, Rodrigo Coutinho destacou o desempenho do grupo nos dois compromissos.

- Fizemos dois bons jogos. Essas partidas foram contra equipes sub-20 e exigiram bastante da nossa equipe. Acredito que já estamos em nível de competição. Fomos muito bem, pois tivemos um bom comportamento tático e conseguimos manter a posse de bola. O grupo está motivado e confiante para o jogo de estreia na Copa do Brasil. Nosso grupo possui qualidade e é muito unido. Por isso, acredito que podemos chegar muito longe nesse campeonato - afirmou o jovem.

No Vasco desde 2008, Rodrigo Coutinho iniciou sua trajetória no futebol como meia-esquerda e também chegou a atuar como volante, mas foi na lateral-esquerda que se encontrou. No ano passado, em sua primeira temporada como sub-17, o jovem foi bastante utilizado pela comissão técnica e fez parte do elenco que recolocou o Almirante no topo do futebol carioca na categoria juvenil.

- Ano passado, graças a Deus, pude participar e ser titular de alguns jogos do time 98. Nessa temporada quero mostrar muito mais. Buscarei ser um exemplo para o grupo e passar um pouco da experiência que adquiri para os meus companheiros. Vou seguir honrando a camisa do Vasco, até mesmo para retribuir tudo que o clube tem feito por mim. Nossa geração 99 é muito unida e, junto com a equipe 2000, tem tudo para fazer um grande ano. Estamos todos dedicados e seguindo as orientações do professor Marcus Alexandre - declarou o camisa 6.

Atual campeão estadual, o Vasco estreia na Copa do Brasil sub-17 no próximo dia 30 de março, fora de casa, contra o Figueirense. A partida será disputada na casa do alvinegro catarinense, o estádio Orlando Scarpelli, às 17 horas. Para eliminar o jogo de volta, marcado para o dia 06 de abril, em São Januário, o Cruzmaltino precisa vencer por uma diferença de dois gols.




Fonte: Site oficial do Vasco