Feminino: Vasco monta equipe sub-20 para disputar a Liga Nacional

Quarta-feira, 09/03/2016 - 07:36
comentário(s)

As Meninas da Colina retornam aos gramados em abril. A equipe sub-20 do Cruzmaltino já iniciou os treinamentos, visando a disputa da primeira edição da Liga Nacional da categoria. Comandado pelo técnico Antony Menezes, o elenco vascaíno vem se preparando desde início de fevereiro, em trabalhos realizados no Estádio Nivaldo Pereira, localizado em Nova Iguaçu.

Campeão estadual de 2015 com o time sub-17, o treinador conta com a base daquele grupo, incluindo ainda jogadoras que disputaram o Campeonato Brasileiro Adulto com o Gigante. Para o comandante, o entrosamento pode ser um ponto forte desta equipe.

- Algumas atletas que já tinham conquistado títulos comigo no sub-17 retornaram. O entrosamento pode ser o diferencial neste torneio, porém, precisamos organizar muitas coisas dentro de campo para atingirmos um nível competitivo. Nós já temos uma base, mas continuamos atrás de reforços para deixar nossa equipe com muitas opções em todas as posições - ressaltou o técnico.

Na próxima sexta-feira, será realizado o Congresso Técnico para definir a fórmula de disputa, as datas dos jogos e todo o procedimento do campeonato. Provavelmente com 12 clubes, o torneio passará a ser o mais importante do país no futebol feminino sub-20.

- O Vasco sempre entra para vencer e brigar por títulos em qualquer esporte. Sabemos que grandes equipes do cenário nacional estarão nesta competição e isto será importante para divulgar positivamente a modalidade. O Departamento de Futebol Feminino do Vasco está dando uma grande estrutura para que possamos nos preparar. Apesar do pouco tempo, acreditamos que teremos um time competitivo na estreia - disse o Antony.

Vitorioso vestindo a Cruz de Malta, o treinador conhece bem o elenco que tem em mãos. Muito querido pelas jogadoras, o técnico já esboça a espinha dorsal do time em seus treinamentos. Mesmo possuindo um grupo com atletas mais jovens, Antony não teme pela falta de experiência. Pelo contrário, o comandante afirma que este será um dos pontos fortes de suas comandadas.

- Muitas aqui já conquistaram títulos comigo e conhecem a forma como trabalho. Esta confiança aconteceu naturalmente, devido ao meu jeito de acrescentar conteúdos. É importante ter um bom relacionamento, pois eu busco o profissionalismo, respeitando cada uma. A média de idade sempre faz diferença, mas temos atletas com experiência de Campeonato Brasileiro adulto com apenas 18 anos. O futebol feminino no Vasco está com o foco na base e acreditamos que isto será um diferencial para uma equipe adulta competitiva mais à frente. Além de um time sub-20, ainda temos as atletas sub-17, que estão no Sul-Americano com a Seleção Brasileira. Vale lembrar que a Marta, com 16 anos, no Vasco, já estava na categoria - falou Antony Menezes.




Fonte: Site oficial do Vasco