FFERJ divulga tabelas dos Estaduais Juvenil e Infantil; Vasco estreia no dia 02/04 contra o Boavista

Quarta-feira, 02/03/2016 - 23:26
comentário(s)

O Campeonato Carioca da Série A das categorias sub-15 e sub-17 terão início no dia 2 de abril, segundo divulgou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. As competições contarão com 12 clubes que estão na primeira divisão do profissional e mais o Goytacaz, campeão juvenil no ano passado.

Como de costume, as rodadas serão duplas na maior parte das vezes, com a mesma tabela para o sub-15 e o sub-17. Entre os 15 clubes que disputam a Série A profissional do Carioca, estão ausentes o Bangu, o Bonsucesso, o Macaé e o Resende.

A Taça Guanabara terá 13 rodadas - com uma equipe folgando em cada - e termina em 11 de junho - as semifinais serão disputadas em jogo único no dia 18 e a final, em ida e volta, em 25 de junho e 2 de julho. Já a Taça Rio ainda não teve suas datas divulgadas. O vencedor de cada turno se enfrenta na grande decisão. No caso do mesmo time levar a melhor em ambos, este sagra-se campeão antecipado.

O Vasco é o atual campeão carioca juvenil, enquanto o Fluminense levantou o caneco no infantil em 2015. Confira abaixo a primeira rodada da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17, com todos os jogos em 2 de abril:

Carioca Sub-15
9h - Vasco x Boavista - a definir
9h - Tigres x Botafogo - Los Larios
9h - Portuguesa x Flamengo - Luso Brasileiro
9h - Nova Iguaçu x Madureira - Laranjão
15h - Volta Redonda x America - CT Oscar Cardoso
15h - Friburguense x Fluminense - Eduardo Guinle

Carioca Sub-17
11h - Vasco x Boavista - a definir
11h - Tigres x Botafogo - Los Larios
11h - Portuguesa x Flamengo - Luso Brasileiro
11h - Nova Iguaçu x Madureira - Laranjão
13h - Volta Redonda x America - CT Oscar Cardoso
13h - Friburguense x Fluminense - Eduardo Guinle

Fonte: FutNet