FFERJ adia reunião solicitada por Eurico para punir dupla Fla-Flu por participação em liga

Quarta-feira, 09/03/2016 - 05:58
comentário(s)

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) cancelou a Assembleia Geral Extraordinária convocada para esta quarta-feira com objetivo de apreciar possível punição a Flamengo e Fluminense pela participação na Primeira Liga. A atitude é uma clara resposta ao presidente do Vasco, Eurico Miranda, que pediu publicamente a punição e, na segunda-feira, criticou a Ferj por não ter barrado as partidas da dupla nesta semana - foi dele o pedido de convocação da assembleia.

Lopes e Eurico são aliados próximos há muitos anos, e a atitude do presidente da Ferj, que não comentou as declarações do dirigente do Vasco após pedido do blog à sua assessoria, pode indicar um atrito na relação. Na segunda-feira, Eurico afirmou:

- Todos têm conhecimento dessa história de Liga, do desenvolvimento, de como foi feito, etc. Mas teve uma decisão. Que decisão teve? Teve uma decisão que seriam permitidas partidas amistosas e que a Liga poderia ser autorizada a partir de 2017. Ignoraram isso tudo. As coisas estão sendo colocadas como tendo fases classificatórias, etc. E com a conivência da CBF, com a conivência da federação. E a federação diz que está tomando a posição, e eu vou dizer por que não toma. E pior, com a conivência da televisão. Há uma decisão do arbitral da federação que os clubes não poderiam disputar qualquer outra competição paralelamente com o campeonato estadual nesse período. Estou vendo as coisas acontecerem.



Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com