Eurico falou de Liga, Estadual, Vasco x Urubu em Brasília, Caixa, Andrezinho e Riascos; veja íntegra

Segunda-feira, 07/03/2016 - 20:49
comentário(s)

Na tarde desta segunda-feira (07/03), o presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa em São Januário. Na oportunidade, o dirigente falou sobre muitos assuntos relacionados ao futebol do clube. Confira abaixo:

Primeira Liga e mudança de data do jogo entre Vasco e Bangu

"Por mais que eu tenha procurado evitar me pronunciar, chega um momento que precisamos deixar uma posição muito clara. Eu acho que a gente tem que preservar a ordem institucional. Os órgãos diretivos precisam ser respeitados. Eu tenho, divergindo ou não, procurado seguir as ordens que são emanadas desses órgãos. Todos tem conhecimento da historia dessa Liga e dos desenvolvimentos, como foi feito e etc. Só que teve uma decisão. E qual foi? Clara. Teve uma decisão que seriam permitidas partidas amistosas e que a Primeira Liga poderia ser autorizada a partir de 2017. Ignoraram isso tudo. E essas coisas são colocadas na mídia, como a tabela da Liga. E com a conivência da CBF e da Federação. A Federação diz que está tomando posição e vou dizer o porquê que não toma. E pior: Com a conivência da televisão, que sabedora disso, ignora e divulga essa competição. Existe uma decisão do Arbitral da Federação de que os clubes não poderiam disputar qualquer outra competição que colidisse com o Campeonato Estadual. Eu estou vendo as coisas acontecerem. Eu pedi uma convocação do Arbitral e não foi convocado. Convocaram agora para ter uma decisão no dia 9. O que foi para mim a gota d'água é que eu tinha datas marcadas para o Carioca: dias 9, 12 e 13. Está claro que não tinha que ter nada que viesse a colidir com essas datas, já previstas. Não sei o que aconteceu, não me interessa saber,, mas evidentemente foi um acordo. Eu queria saber por exemplo, porque razão, entre todos, escolheram o meu jogo para ser o da TV.no domingo. Porque não sábado? Porque não o clássico? Me consultaram? . Dizer que não vai ter Vasco, mesmo quando a programação e todos já diziam que jogaríamos na quarta-feira, sem sequer consultar o Vasco? Está no contrato, tá bom. Então eu vou repetir. Vou cumprir dessa vez, da próxima eu não sei".

Jogos fora do Rio de Janeiro. Clássico contra o Flamengo está confirmado para Brasília

"Além evidentemente de eu reivindicar um direito que o Vasco tem, por decisão do Arbitral, e vou fazê-lo. Eu cheguei à conclusão que na verdade o que está acontecendo é uma situação de "barata voa". E na "barata voa" vale qualquer coisa. E eu estou entrando nessa de "barata voa". Não sei quais são as consequências. Não estou preocupado, mas definitivamente estou mudando os meus conceitos. Quando eu achava que o campeonato estadual tinha por obrigação ser defendido a todo custo. O meu conceito é que o campeonato estadual se disputa dentro do Rio de Janeiro. Estou mudando tudo. Agora se eu resolver jogar fora, vou jogar. E que não me venha essa história de que tem que ter autorização. Porque não tem que ter autorização para nada mais. As coisas acontecem. O que eu quero deixar bem claro é que eu não quero que a mídia venha me contestar se eu entender que não vou jogar um jogo aqui no Rio de Janeiro, que eu vou jogar fora. Se eu entender que o que a televisão determina, mesmo com a alegação de que é um dispositivo contratual, fere os meus interesses, tenho todo o direito de negar. E se vocês querem saber, Vasco x Flamengo será em Brasília".

Jogos em São Januário no Estadual

"Os jogos marcados para São Januário continuam. Aqui não há quem tire. Já os demais estão sujeitos a conversas".

Patrocínios

"Com patrocínio ou sem patrocínio, meus salários e os impostos estão em dia. Todo mundo recebeu nessa segunda-feira.. Eu não tenho nenhuma divída me executando na porta. Então tudo vai acontecer no momento certo. Eu tenho responsabilidade para isso".

Ligas e Estaduais

"Não sei de quem faltou (pulso). Faltou de todos. Isso é geral. Só que chega um ponto que a gente precisa firmar posição. Não pode é continuar do jeito que está. Não é oficial, mas passou a ser. O Sport é o campeão Brasileiro de 87, mas a mídia fala outra coisa. Daqui a pouco vamos ter o campeão da Primeira Liga. Virou uma esculhambação. Essa chamada Primeira Liga já teve a ousadia de mandar para a CBF um decálogo. Por que? Pois ela é conhecida como Liga. Por quem? Eu não estou nessa liga, não fui chamado para isso. Uma coisa tem que ficar muito clara. Liga para acontecer nesse país é preciso que todos os clubes sentem, discutem e possam chegar a uma conclusão de criação de uma Liga ou não. Não vamos enganar as pessoas, a opinião pública. A televisão fez um contrato de seis anos com São Paulo. Tem uma clausula no contrato paulista dizendo que os clubes não podem disputar qualquer oura competição que não sejam Copa do Brasil e Libertadores. A televisão resolveu os problemas dela, mas e os outros? Entra na cabeça de alguém que pode existir uma Liga sem São Paulo? Claro que não. Já tem um impeditivo. Não existe Liga a nível nacional que não tenha São Paulo. Não vai ser essa Liga que vai querer a administração do Campeonato Brasileiro. Isso é outra história, outra conversa. Tem que dar um basta nisso. Se gasta muito tempo de rádio e de televisão, muitas informações na internet, falando sobre um assunto, que a gente sabe que na frente não vai dar em nada. Mas e os prejuízos? E os prejudicados? Como ficam?".

Renovação de Andrezinho

"Eu só renovo com jogador ao chegar a conclusão que ele é importante para o Vasco. Se não, eu não renovo. Vou esperar. A renovação de um contrato é um investimento. . Esses jogadores que teriam contratos vencendo agora em 2016, outros terminando no início de 2017, nós procuramos para renovar. E estamos subindo outros jogadores das categorias de base para se juntar a esse grupo.".

Renovação de Riascos

"O Riascos não é jogador do Vasco. Ele pertence ao Cruzeiro, emprestado ao Vasco. Não há o porquê perguntar se vai renovar ou não".




Fonte: Site oficial do Vasco