Juvenil: Vasco segue se preparando para a Copa do Brasil Sub-17

Sábado, 12/03/2016 - 16:47
comentário(s)

Atual campeão estadual, o sub-17 do Vasco disputou nesta sexta-feira (11/03), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, mais um jogo-treino preparatório para a Copa do Brasil. O Gigante da Colina duelou com o time sub-20 do Barcelona (RJ) e apresentou um bom futebol, mas não conseguiu deixar o gramado com o resultado positivo. A partida terminou empatada em 1 a 1, com João Laranjeira marcando para o Almirante.

Sem poder contar com alguns titulares, casos do goleiro Alexander e dos atacantes Vágner e Paulinho, o treinador Marcus Alexandre escalou o juvenil com Mathaus, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Linnick, João Laranjeira e Marrony; Pedro e Ruan Batista. Com essa formação, o Vasco dominou o início e inaugurou o placar com um bonito gol de João Laranjeira.

Ainda no primeiro tempo, porém, o Barcelona se aproveitou de uma vacilo defensivo do cruzmaltino e empatou o jogo-treino em sua primeira chegada ao ataque. No decorrer da partida, o Vasco se lanço em ataque em busca da vitória. As oportunidades criadas, entretanto, não foram transformadas em gol. Pedro foi quem mais ficou próximo de marcar. O atacante acertou a trave na etapa final e parou outras duas vezes no goleiro.

- Empatar com uma equipe mais velha não é um resultado ruim, ainda mais porque o Barcelona veio nos enfrentar reforçado de três jogadores profissionais. Fizemos 1 a 0, tivemos o controle do jogo, mas acabamos tomando o gol de empate devido a uma infelicidade individual. No segundo tempo, apesar do gol não ter saído, gostei mais do time. Tivemos outra atitude, marcamos em cima, fomos mais criativos e chutamos muito em gol. No geral, fiquei feliz com a movimentação e o desempenho tático, que é o mais importante - analisou o comandante.

O duelo contra o Barcelona (RJ) não foi o primeiro compromisso do sub-17 vascaíno em 2016. Nesta temporada, o juvenil disputou outros três jogos-treinos. A estratégia de jogar amigáveis fará o Gigante da Colina chegar na Copa do Brasil mais preparado que no ano passado. A estreia na competição nacional será no próximo dia 30 de abril, contra o Figueirense, em Santa Catarina.

- Traçamos o planejamento de fazer quatro jogos amistosos antes da estreia na Copa do Brasil. Isso nos fará chegar no torneio numa situação mais competitiva que no passado. Em 2015, estreamos após disputar apenas um amistoso, contra o sub-17 do Americano. O grau de exigência não foi tão grande e acabamos, de uma certa forma, sendo penalizados com uma eliminação precoce. Nesse ano, resolvemos duelar com equipes mais velhas, o que tem sido muito importante. Por estamos enfrentando maiores desafios, acredito que nosso nível estará lá em cima para o jogo contra o Figueirense - declarou Marcus Alexandre.




Fonte: Site oficial do Vasco