Tamanho da letra:
|

Dinamite diz que vai trabalhar com jurídico para tentar clássico em SJ


Sexta-feira, 04/11/2011 - 13:56

A decisão da CBF de manter o clássico entre Vasco e Botafogo no Engenhão ainda não foi totalmente digerida dentro de São Januário. O presidente Roberto Dinamite, junto com o departamento jurídico do clube, estuda medidas para ainda poder realizar a partida em São Januário.

- Não tenho muita coisa para falar, mas estou trabalhando com meu jurídico para que alguma coisa possa ser revista. A CBF está cumprindo alguma coisa do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi assinado, inicialmente, por causa do (jogo entre) Vasco e São Caetano em São Januário (NR: Final da Copa João Havelange de 2000, quando o alambrado de São Januário veio ao chão) – declarou.

Mesmo sem querer dar muitas pistas do que irá fazer, o mandatário vascaíno deixou no ar que conta com a ajuda da Polícia Militar para que a mudança seja aprovada. Segundo o próprio presidente, o desejo de ver o clássico em São Januário ainda não acabou.

- Claro que não. Na realidade, o que eu fiz foi tentar trazer o clássico para o estádio. Agora tenho que ver quem determina? A responsável é a Polícia Militar? Então, eu preciso ter uma comprovação de que o estádio está apto a receber este jogo, e isto eu tenho – explicou Dinamite.

Entenda o TAC

O TAC, divulgado pelo site oficial da CBF, diz que São Januário não comporta clássicos regionais de grande apelo devido ao "difícil acesso", o que dificulta o policiamento e o tráfego no local. Diz ainda que a "limitação da estrutura de segurança externa ou interna do estádio" expõe risco aos torcedores e que os organizadores do jogo seriam responsabilizados por qualquer dano causado aos presentes.

O termo, no entanto, ressalta que "clássicos de menor apelo" poderão ser realizados na Colina desde que sejam autorizados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Há um parágrafo que diz que o clube adversário pode tentar impugnar a realização da partida em São Januário junto à CBF.

O Termo de Ajustamento assinado pelo presidente Roberto Dinamite, representando o Vasco, é válido até 31 de dezembro de 2016.

Fonte: GloboEsporte.com