Tamanho da letra:
|

Dinamite quer clássicos em São Januário: 'É direito do Vasco'


Quarta-feira, 02/11/2011 - 18:52

A diretoria do Vasco está tentando transferir o jogo contra o Botafogo, que inicialmente está marcado para o Engenhão, para São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão, no dia 13 de novembro. O presidente Roberto Dinamite insiste que o time cruzmaltino tem o direito de atuar em seu estádio como mandante, já que no primeiro turno o clássico foi disputado na casa do rival.

"O Vasco está buscando aquilo que é direito do Vasco. O Vasco quer jogar em São Januário", disse Dinamite, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

O principal problema alegado para o Vasco não atuar em seu estádio é a segurança, já que as ruas ao redor de São Januário são estreitas. Além disso, no duelo no Engenhão cada clube teve direito a 50% dos ingressos. Com isso, a diretoria vascaína teria que arrumar um jeito de dividir o estádio no meio e dar metade dos bilhetes ao Botafogo.

Para Dinamite, se a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e a Polícia Militar derem o aval para o jogo ser em São Januário, a CBF terá que aceitar a mudança.

"O Vasco jogou no Engenhão e teve problemas lá fora com a torcida. Fala-se que em São Januário as ruas sao estreitas, mas no Engenhão é a mesma coisa. O que define isso é a segurança. Se o policiamento der OK, esperamos jogar em Sâo Januário", afirmou presidente vascaíno.

Fonte: ESPN.com.br