Tamanho da letra:
|

Dedé prepara estratégia para tentar parar santista Neymar


Quarta-feira, 02/11/2011 - 18:47

Adversário do Santos no próximo domingo, o zagueiro Dedé já estuda como irá marcar o craque Neymar. Vice-líder do Brasileirão, o Vasco precisa de um bom resultado para seguir firme na briga por mais um título na temporada e, para isso, o zagueiro acredita que o melhor a fazer é deixar o craque santista longe da área.

- O Neymar é um jogador muito veloz, não podemos dar bote, nem ficar um segundo desligado. Ele é muito objetivo, dribla já pensando em fazer gol. Eu tenho que jogá-lo para fora da área o máximo possível. Acho que esta é a única maneira de pará-lo - destacou o jogador no "Arena SporTV" desta quarta-feira.

Companheiro do santista na Seleção Brasileira, Dedé não poupou elogios para o camisa 11 santista. Disse que Neymar, por ter apenas 19 anos, ainda tem muito a crescer, e evitou comparações com o argentino Lionel Messi.

- Os dois são muito jovens e tem características parecidas. Neymar dribla para o lado esquerdo, para o lado direito. Acho muito difícil comparar os dois. São muito habilidosos e rápidos. O Neymar tem muita coisa para crescer, vai ganhar muita experiência. Fazer uma comparação é muito difícil.

Com o Vasco com 58 pontos no Campeonato Brasileiro, mesmo número que o líder Corinthians, mas uma vitória a menos, Dedé não considera que a equipe carioca tenha uma reta final mais complicada que a do time paulista, apesar de três clássicos locais (contra Botafogo, Fluminense e Flamengo).

- Acho que esta reta final de campeonato não tem jogo mais fácil nem mais difícil. O Corinthians joga contra times que estão lutando contra o rebaixamento. E nós temos os clássicos, Palmeiras, Santos e Avaí.

No entanto, o zagueiro reconheceu que o Corinthians leva vantagem por não enfrentar concorrentes diretos ao título.

Fonte: GloboEsporte.com