Tamanho da letra:
|

Dinamite insiste que o Vasco jogue clássicos em São Januário


Sexta-feira, 28/10/2011 - 00:52

A aproximação dos clássicos com Botafogo e Flamengo, pela 34ª e última rodadas do Brasileirão, fez a torcida vascaína aumentar a mobilização para que as partidas sejam em São Januário. O presidente Roberto Dinamite garante que lutará para que os mandos de campo sejam respeitados, principalmente no jogo com o Alvinegro.

No entanto, sabe que a decisão final não será tomada por ele. “ Vamos buscar exercer nosso direito. O Vasco jogou no primeiro turno contra o Botafogo, no Engenhão, para poder jogar em casa no segundo”, afirmou Dinamite ao MARCA BRASIL.

A situação não é tão simples. Antes do início da competição, os clubes cariocas acordaram que, nos clássicos, a carga de ingressos seria dividida igualmente. E isso foi cumprido na vitória do Alvinegro por 4 a 0 no primeiro turno.

Caso a partida da 34ª rodada seja em São Januário, essa divisão se torna impossível, porque o estádio não tem espaço reservado para os visitantes igual ao dos torcedores do Gigante da Colina.

Há outra questão, em relação à segurança, e Roberto Dinamite está ciente disso. “Quem determina se o jogo vai ser no Engenhão ou em São Januário é a Polícia Militar, porque isso passa muito pela área de segurança”, reconhece o presidente, que considera diferente a situação do clássico com o Flamengo, na última rodada.

“A CBF decidiu colocar os clássicos na última rodada. Agora, temos que ver onde vamos jogar. Tem Botafogo e Fluminense no mesmo horário. É outra situação”, disse Dinamite.

Na madrugada de ontem, integrantes de uma organizada do Vasco foram às sedes do Flamengo e do Botafogo e tiraram fotos com a faixa: ‘Temos casa. Clássicos em São Januário’. O prédio da Federação de Futebol do Rio também foi visitado.

Fonte: O Dia Online