Tamanho da letra:
|

Leão relembra sua época como atleta do Vasco e elogia Dinamite


Domingo, 30/10/2011 - 12:13

Ainda na luta para colocar o time do São Paulo nos trilhos na temporada, o técnico Emerson Leão voltará neste domingo a um palco que foi sua casa durante um ano. Goleiro do Vasco entre 1979 e 1980, onde disputou 24 partidas, ele diz que será um prazer retornar ao estádio carioca. Naquela época, o então goleiro teve como companheiro de equipe o atacante Roberto Dinamite, que hoje é o presidente vascaíno.

- No Vasco, vivi uma vida que não estava acostumado. Imagina um paulista que chega ao Rio de Janeiro de bota e logo depois passa a usar chinelo. Eu aprendi a respeitar o carioca como profissional. Sempre escutei que carioca era preguiçoso, o que é mentira. Basta ver a tabela do Campeonato Brasileiro, já que os quatro times do Rio brigam pelo título. Foi uma fase difícil porque pegamos o apogeu daquele belo time do Flamengo, fomos várias vezes vice-campeões. Mas foi uma boa época – ressaltou.

Leão é só elogios para o trabalho do agora presidente Roberto Dinamite.

- O Roberto para mim sempre foi Bob (risos). Foi um excelente centroavante, que hoje por exemplo não tenho para escalar. Está sendo um excelente presidente porque é uma pessoa do ramo, conhece as necessidades. A colônia portuguesa o recebeu de uma maneira maravilhosa e ele está sabendo retribuir – lembrou Leão.

O treinador sabe das dificuldades da partida, conhece a força do Vasco em São Januário, mas também sabe que uma vitória na tarde deste domingo poderá ser o início da arrancada são-paulina na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Teremos um jogo difícil contra o líder, mas nada melhor para iniciar uma recuperação do que ganhar do líder – afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com