Tamanho da letra:
|

Dinamite: 'Quando o Diego está naqueles dias, tem arrebentado'


Terça-feira, 18/10/2011 - 17:40

A grande contratação do Vasco para 2011 demorou a engrenar. Mas, quando engatou, se tornou decisivo na campanha do clube pelo título brasileiro e arranca elogios até do maior camisa 10 da história do clube, o atual presidente Roberto Dinamite. Que não economiza na modéstia para elogiar o desempenho recente do apoiador:

— Diego tem feito alguns jogos até acima de algumas atuações minhas. É um jogador importante, decisivo. Espero que mantenha isso. Ele é fundamental, diferenciado em uma equipe com regularidade. Quando o time está bem, faz a diferença. Espero que ele continue assim em pelo menos sete dos oito jogos que nos restam.

Após estrear com dois gols no clássico contra o Botafogo, Diego Souza caiu de rendimento e provocou a pergunta: foi uma boa contratação? Sua personalidade forte e grandes atuações na reta final da Copa do Brasil foram as respostas.

Comendo pelas beiradas, o camisa 10 começou a brilhar intensamente no segundo turno. Os torcedores já dizem que, quando o craque joga bem, o time do Vasco também. O técnico Cristóvão sabe disso e até arrumou um jeito de livrar o jogador da marcação dos adversários:

— Por algumas rodadas seguidas, ele foi o destaque e com isso aumenta a marcação. Treinamos uma variação de posicionamento para tentar facilitar a vida dele — afirmou Cristóvão, que viu seu camisa 10 marcar nove gols no Campeonato Brasileiro e dar seis assistências em 25 jogos.

No sistema presidencialista do Vasco, Dinamite se orgulha de poder destacar, na gestão como dirigente, um atleta que está obtendo êxito próximo ao que o ex-atacante conseguiu como jogador. Só que, democrático, também elogia outros nomes:

— Ele (Diego), Dedé, Prass, Eder Luis fazem o conjunto. Mas quando o Diego está naqueles dias, tem arrebentado.

Fonte: Extra Online