Tamanho da letra:
|

Dinamite inicia conversas com parceiros para ampliar São Januário


Quinta-feira, 06/10/2011 - 16:52

Após inaugurar, no jogo contra o Corinthians, uma área vip com capacidade para mais de 1900 torcedores, a diretoria do Vasco se concentra num próximo projeto, mais ambicioso: a ampliação do estádio de São Januário.

O presidente do clube, Roberto Dinamite, confirmou que já iniciou conversas com potenciais parceiros, mas, segundo o dirigente, ainda é cedo para falar em prazos. O desejo, no entanto, é que seja possível viabilizar a ideia o mais rapidamente possível, quem sabe já em 2012.

— Já estamos em conversas com algumas empresas, para as quais mostramos o que queremos. Sem dúvida, (ampliar o estádio) é uma de nossas metas — explicou o presidente do Vasco.

Clube depende de liberação O assunto veio à tona em função do Campeonato Brasileiro e da situação privilegiada que o Vasco vive. Para a diretoria, o clube deveria poder mandar os clássicos regionais em seu estádio, e a partida contra o Corinthians foi um bom exemplo. O público, de pouco mais de 22 mil presentes, ficou abaixo da atual capacidade de São Januário — 24 mil pessoas — , embora tenha havido confusão na venda de ingressos durante a semana e, no dia do jogo, os ônibus que conduziam os torcedores do Corinthians tenham sido apedrejados.

O Vasco ainda tem seis jogos a fazer no Rio, sendo que tem mando contra o Botafogo (34 arodada) e Flamengo (38 a-). No clássico contra o Fluminense, na penúltima rodada, o mando é tricolor. Roberto afirmou que não pretende forçar a barra para que estas partidas, que podem ser decisivas para a disputa do título e de uma vaga na Libertadores, sejam realizadas em São Januário, até porque quer fazer tudo conforme as regras estipuladas pelos órgãos de segurança do Estado e do município.

— O Vasco solicita, mas não determina (o direito de jogar em casa). Isso passa pelos Bombeiros, pela Polícia Militar.

Se eles autorizarem, aí trabalharemos de todas as formas para melhorar principalmente os acessos ao estádio — explicou Dinamite.

O vice geral, José Hamilton Mandarino, também falou sobre a possibilidade do clássico contra o Flamengo ser realizado em São Januário.

— Qualquer vascaíno gosta de mandar seus jogos em casa.

Porém, estamos subordinados aos orgãos de segurança do Estado. Todos sabem que existe uma grande rivalidade entre as torcidas organizadas de Vasco e Flamengo e, por isso, não podemos expor o restante do público a qualquer tipo de risco — disse.

Ontem, os titulares que ficaram no Brasil treinaram. Felipe, Jumar e Alecsandro têm volta confirmada ao time na partida de domingo, contra o Inter, no Beira Rio.

Fonte: O Globo