Tamanho da letra:
|

Dinamite, sobre clássicos: 'Vamos mostrar que São Januário tem condições'


Quinta-feira, 20/10/2011 - 09:34

Antes mesmo de entrar em campo para encarar o Bahia no próximo domingo e iniciar a sequência dos oito últimos e decisivos jogos do Campeonato Brasileiro, o Vasco trava uma batalha nos bastidores para que o time não saia prejudicado nesta reta final da competição. Com apenas dois jogos marcados para São Januário, o clube luta para provar aos órgãos competentes que tem condições de receber clássicos regionais em seu estádio, diminuindo assim o prejuízo na tabela justamente no momento que vai definir o título.

Apesar de reconhecer as dificuldades, a intenção da diretoria cruzmaltina é contar com o aval de Defesa Civil e Bombeiros para que pelo menos o clássico diante do Botafogo seja disputado no estádio vascaíno. Mesmo evitando ao máximo qualquer polêmica com os outros clubes envolvidos, o presidente Roberto Dinamite não esconde sua vontade e seu trabalho fora das quatro linhas para que os aconteçam em São Januário.

"Não quero criar polêmica ou parecer que estou impondo apenas a vontade do Vasco, mas vamos trabalhar dentro do que for possível para exercer o nosso mando de campo. Sabemos que, neste caso, quem determina o local são os órgãos de segurança. Não basta um entendimento junto ao Botafogo, é preciso que Defesa Civil e Corpo do Bombeiros garantam que São Januário pode receber este jogo", salientou Dinamite, relembrando.

"No meu último ano (1992), jogamos clássicos aqui contra Botafogo, Flamengo, Fluminense, e não tivemos nenhum tipo de problema. É claro que a realidade hoje é outra, mas vamos mostrar que São Januário tem condições. São 24 mil lugares, algo muito próximo a alguns públicos do Engenhão. Vamos buscar esse nosso objetivo na base do diálogo também", ressaltou o mandatário cruzmaltino.

Responsável direto pelo futebol do clube, o vice-presidente José Hamilton Mandarino também defende a realização do duelo contra o Botafogo em São Januário. E el ainda vai mais além. No entendimento de Mandarino, não há motivos que possam impedir a utilização do estádio vascaíno no confronto marcado para a trigésima quarta rodada.

"Dentro das variáveis que existem para a definição desse caso, lotação e segurança, não vejo motivos para que o jogo não possa ser realizado em São Januário. Não temos histórico de conflitos que afetem a segurança pública nos confrontos entre Vasco e Botafogo. Além disso, temos um bom estádio, com capacidade para mais de 20 mil pessoas. É uma pretensão legítima e nós vamos buscar nossos direitos. Não queremos sair no prejuízo nesta reta final", destacou o vice-presidente de futebol vascaíno.

Apesar de não ver problemas em um jogo disputado contra o Botafogo no seu estádio, Mandarino reconhece que para a última rodada, contra o Flamengo, no clássico que pode decidir o campeonato, o assunto é bem mais delicado de ser resolvido. "Contra o Flamengo é complicado. Vamos deixar isso para depois", encerrou o dirigente.

Fonte: UOL