Tamanho da letra:
|

Fernando Prass, sobre altitude: 'Vamos sentir uma diferença grande'


Segunda-feira, 03/10/2011 - 17:19

Não é apenas o time do Aurora que o Vasco vai enfrentar na próxima quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada em Cochabamba, cidade da Bolívia que fica a 2.600 metros de atltitude e os jogadores já foram prevenidos pela comissão técnica de que será necessário se adaptar ao clima e ao estilo de jogo.

Fernando Prass lembrou que a situação poderia ser pior caso o jogo fosse disputado em outra cidade do país: a temida La Paz com seus 3.700 metros de altitude. No entanto, o camisa 1 sabe que este fator mesmo mais tranquilo não pode ser desprezado, já que os donos da casa estão completamente acostumados.

- Vamos ter de nos adaptar. Se fosse em La Paz seria pior, mas vamos sentir uma diferença grande. Esperamos que a adaptação seja a mais rápida possível para evitar uma surpresa ruim - afirmou o goleiro, explicando quais são as grandes diferenças de jogar no nível do mar e na alitude.

- A velocidade da bola muda. Quando ela bate na grama, fica muito mais rápida. Isso acontece em função da resistência do ar. Vamos ter apenas um treino e por isso repito o que disse: vamos ter de nos concentrar muito para superar as dificuldades - finalizou.

O Vasco fará apenas um treino na próxima terça-feira. A partida entre Vasco e Aurora, pela Copa Sul-Americana, será disputada na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Félix Capriles. O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com