Tamanho da letra:
|

Fernando Prass: 'Nós não vamos fugir da liderança'


Terça-feira, 13/09/2011 - 21:45

A cada rodada que passa mais equipes se juntam aos líderes na briga pela ponta do Brasileirão. Isto vem ocorrendo porque os times que estão na frente têm derrapado nas últimas rodadas. Se muitos aparentam ter “medo” do topo da tabela, Fernando Prass garante que isso não acontece no Vasco, mesmo o clube sendo um dos que desperdiçaram a chance de alcançar esta meta.

- É bom ser líder, se nós tivermos a chance, nós não vamos fugir da liderança. Estamos jogando no Vasco, que é um clube grande e acostumado a estar neste tipo de situação. Para ser campeão é preciso que todos se acostumem a isso, mas o importante é ser líder apenas no final do campeonato – afirmou.

Na avaliação do goleiro, nem tudo são flores em ser o melhor da competição, pelo menos neste momento. De acordo com ele, o fator psicológico de ser o primeiro é decisivo.

- Tem a situação psicológica, pois você estando em primeiro lugar não tem como buscar nada melhor na competição, a sua preocupação passa a ser com quem está atrás de você tentando te passar – explicou.

Integrante do G-4 e já assegurado na Taça Libertadores do ano que vem, o Vasco abre uma vaga para que o quinto colocado avance para esta competição. Neste momento, quem está se dando bem é o Fluminense. Prass diz que a ajudinha ao rival não é o que mais incomoda.

- A gente não fica preocupado em relação a isso, mas nos times que estão chegando e cegando forte. Isso sim me preocupa, pois são equipes de tradição – declarou Prass.

O Vasco pode chegar ao topo do Brasileirão já ao final desta 24ª rodada, para isto terá que vencer o Grêmio e torcer para que o Corinthians não bata o Santos, domingo, no Pacaembu.

Fonte: GloboEsporte.com