Tamanho da letra:
|

Fernando Prass é o 3º goleiro que mais fez defesas no Brasileiro


Segunda-feira, 12/09/2011 - 18:03

O Internacional conseguiu uma excelente vitória no Campeonato Brasileiro e manteve mais viva do que nunca sua recuperação. A goleada por 3 a 0 sobre o Palmeiras, em pleno Pacaembu, foi muito comemorada pelo elenco, em especial pelo goleiro Muriel, um dos destaques do time de Dorival Jr.

“Foi uma tarde inspirada. Conseguimos parar o Palmeiras em casa. Particularmente consegui grandes defesas e espero dar continuidade nesse nível de atuação”, afirmou o camisa um, que foi o autor de nove defesas. Recorde da 23ª rodada. Os números são do Footstats.

O goleiro colorado já é um dos que mais defesas fez no campeonato, embora não tenha jogado todas as partidas. São 78 defesas. Felipe, do Flamengo, lidera o ranking com 85 defesas. Márcio (Atlético-GO) tem 82. Fernando Prass, do Vasco, já fez 81 intervenções. Muriel é o 4º colocado.

O Inter chegou aos 35 pontos e ocupa a 7ª colocação. O próximo compromisso da equipe do técnico Dorival Júnior será no domingo, contra o Coritiba.

Para Dorival Júnior, do Inter,não é diferente, mas o treinador não se escondeu atrás do resultado e  mostrou preocupação com a atuação como um todo, nada de um discurso ilusionista.

"Temos que ter cuidado com uma vitória como essa. Assim como aquele resultado do Santos (3 a 3). Apresentamos alguns erros graves que poderiam ter custado o resultado. O Muriel foi o grande nome da equipe, além do Leandro (Damião). Por isso, procuro caminhar com calma, corrigindo todos os erros apresentados e, aí sim, tirando a diferença (de pontos) estarmos credenciados a luta por uma das vagas", analisou.

Fonte: Terceiro Tempo