Tamanho da letra:
|

Futebol Americano: Vasco é um dos 4 invictos no Torneio Touchdown


Quinta-feira, 15/09/2011 - 08:14

Um dos quatro times ainda invictos no Torneio Touchdown de Futebol Americano, o Vasco, com três vitórias em três jogos, voltará a jogar no dia 1 de outubro, no Rio, contra o Jaraguá Breakers, também invicto. Os outros times sem derrota são o Corupá Buffalos (quatro vitórias), Corinthians Steamrollers (duas vitórias) e o próprio Jaraguá Breakers (duas vitórias), todos na Conferência George Halas.

No último sábado, o Vasco bateu o Tubarões do Cerrado em Brasília, por 9 a 6. Já o Jaraguá vem de vitória em casa, sobre o Ribeirão Preto Challengers: 16 a 9, também no sábado passado.

Outro representante do Rio na competição, o Botafogo tem duas vítórias e uma derrota. Está na Conferência Walter Camp onde não há mais times invictos, logo atrás do Vila Velha Tritões (também com duas vitórias e uma derrota, mas com melhor saldo de pontos. No mesmo grupo, Palmeiras e Santos estão iguais, cada qual com uma vitória e uma derrota.

Santos joga no domingo, dia 18, em Ponta Grossa-PR, contra o

Phantoms (uma vitória e duas derrotas).

No outro fim de semana, no dia 24, jogarão Botafogo e Curitiba Predadores, em Curitiba. No dia 25, o Palmeiras vai visitar o Curitiba Hurricanes.

Pelo regulamento, três times de cada conferência se classificam para os playoffs, levando em conta os seguintes critérios:

1. Maior numero de vitórias;

2. Confronto direto, desde que haja empate entre apenas duas equipes e as mesmas tenham se enfrentado.

3. Em caso de empate entre três ou mais equipes, será considerado o maior numero de vitórias contra equipes que tenham terminado com mais vitórias do que derrotas durante a temporada regular.

4. Maior saldo de pontos;

5. Maior quantidade de pontos marcados;

6. Maior quantidade de Touchdowns (TDs) marcados;

7. Menor quantidade de TDs sofridos;

8. Sorteio

Fonte: Globo Online