Tamanho da letra:
|

Futebol Americano Masculino: Vasco joga em Brasília no dia 10/09


Quinta-feira, 01/09/2011 - 03:34

Com duas vitórias no Torneio Touchdown, equivalente ao Campeonato Nacional de futebol americano - sobre Curitiba Hurricanes e Uberlândia Lobos - o Vasco vai enfrentar o Tubarões do Cerrado, em Brasília, no próximo dia 10 de setembro.

No último sábado, estreando o uniforme todo preto, o Vasco derrotou o

Lobos, de Uberlândia, por 39 a 0, no Estádio do Cefan, na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio. Logo no começo, os vascaínos pressionaram o adversário, pontuando na segunda descida a ataque, com uma corrida do atacante Leduc, que marcou o touchdown (o TD, que vale seis pontos).

Logo no início do segundo quarto, Miguel Gomes ampliou como novo TD e mais seis pontos. Como em ambas as ocasiões as tentativas de ponto extra foram mal-sucedidas, o placar ficou em 12 a 0. A defesa do Lobos começou a conter o jogo corrido do Vasco, que passou a abusar dos passes. Foi a vez do wide receiver (uma espécie de ponta) Manning receber livre na endzone: 18 a 0. Pela primeira vez na temporada o Vasco acertou o extra point (vale 1 ponto), com o kicker (chutador) Ryan, placar 19 a 0. No fim do segundo quarto, Leduc entrou novamente na endoze (linha de fundo decisiva), em nova corrida: 25 a 0. Com Ryan convertendo outro extra point, 26 a 0.

Na sequência, o Lobos perdeu seu quarterback (lançador) Paul Erich e as coisas foram ficando difíceis para a equipe mineira. Depois do intervalo, com TDs de Tomás e Pablo e o extra point (13 pontos ao todo), o Vasco fecho as contas em 39 a 0, em sua mais expressiva vitória em dois anos de Torneio Touchdown.

Fonte: O Globo online