Tamanho da letra:
|

Futebol Americano: Felipe na expectativa para enfrentar o Tubarões


Sexta-feira, 09/09/2011 - 06:31

O Tubarões do Cerrado, um dos 8 times pioneiros do 1º campeonato brasileiro de futebol americano, o Torneio Touchdown 2009, voltou ao TTD após o hiato de um ano para enfrentar a sua maior diversidade de adversários. E em 23 de julho, no Estádio do Cave - Guará II, o time de Brasília recebeu o Uberlândia Lobos e no começo do primeiro quarto de partida, o TDC marcou o seu primeiro Touchdown com o TE #88 Vargão. Com o extra point do Kicker Bill, o placar foi logo para 7-0. O Lobos deu o troco, mas o K Bill acertou um Field Goal de 28 jardas desempatando.

Os erros de ambos os lados eram incríveis. Entretanto, a falha que cedeu o Safety ao Tubarões, deixou o Uberlândia abalado e logo na primeira tentativa de descida, o QBk foi interceptado pelo #21 Yoshida e o time da casa marcou mais um touchdown, aumentando o placar e levando os Tubarões para o intervalo com o placar apontava 19-7. No 2º tempo, o TDC conseguiu mais um TD com o QB Serginho e um XP. O time de Minas Gerais conseguiu apenas três pontos no Field Goal chutado pelo K #10, Hudson, e o jogo terminou 26-10 para o time da casa.
.
No Rio de Janeiro, contra o Botafogo Mamutes, O Tubarões do Cerrado mostrou força no 2º quarto. O CB #36 Castellanos interceptou um passe botafoguense e TE #88 Vargão abriu o placar ao anotar um TD em passe do QB #14 Serginho #14: 6 a 0 Tubarões. No 2º tempo, após campanha ruim dos anfitriões, o #23 Renanzinho retornou o punt de Costão #50 mais de 70 jardas para anotar o segundo touchdown do jogo, e o kicker Bill acertou o ponto extra: 13 a 0. O Botafogo reagiu e empatou, e graças ao XP do K #50 Costão o Botafogo virou para 14-13 Um touchdown brasiliense anulado por faltas criou controvérsias, deixando o TDC 1-1 na Conferência Walter Camp.

O Vice Campeão do Torneio Touchdown 2010, o Vasco da Gama Patriotas começou a temporada fora de casa. O esperado primeiro confronto entre Curitiba Hurricanes e o Vasco foi um jogo equilibrado, mas com poucos lances emocionantes. Em uma tarde chuvosa na capital paranaense, as constantes faltas de ambos os times foram a “jogada” mais constante. A dupla vascaína formada pelo FB #36 Miguel e o RB #21 Leduc mostrou o valor da sinergia a favor do time carioca. No 2º quarto, o Vasco atacou muito próximo à end zone, obrigando o Hurricanes a ficar com as costas nas 5 jardas do seu campo de defesa. O resultado da jogada foi o único TD da partida, feito por Leduc (21), do time visitante. O Vasco da Gama Patriotas não converteu o extra point, selando o placar em 6 a 0.

O Vasco da Gama Patriotas fez sua primeira partida no Rio de Janeiro este ano contra o Uberlândia Lobos, e abriu o placar numa conversão de 4ª tentativa, onde o HB Leduc avançou pela lateral do campo e entrou na end zone marcando o TD. O segundo touchdown do Vasco ocorreu no 2º quarto, , desta vez tendo o FB #36 Miguel Gomes superado as esforçadas linhas defensivas do Uberlândia Lobos. Após um belo passe do QB Roni para o WR Manning, Leduc marcou novamente em corrida aberta. Desta vez o K Ryan acertou o XP levando o placar para 19-0.

No segundo tempo QB Roni conectou novamente com o WR Manning já na endzone. Com novo chute bem sucedido o placar foi para 26-0. Um reverse, terminou com uma corrida do WR Tomás, que marcou seu primeiro Touchdown na sua carreira. Após um Punt, com as costas na parede do Lobos, o LB Vascaíno Pablo recebeu a bola e correu para end zone. Extra Point novamente convertido. Foi o último TD da partida que terminou 39-0, com o Vasco chegando ao saldo de 45 pontos na difícil Conferência George Halas.

Este jogo tem além de todas as implicações, um significado especial para Felipe Rugboy, Coordenador de Futebol Americano do Vasco da Gama:

"Desde que cheguei ao Rio de Janeiro, há 4 anos e meio, que imagino como seria jogar contra o Tubarões do Cerrado. Eu ainda era jogador de Rugby, quando cheguei ao gramado em frente à esplanada dos ministérios e fui acolhido como parte da família, pelos diretores da equipe da época. Apesar de ter treinado por 1 ano inteiro, fiz apenas um jogo. Vitória de 14 a 12 sobre o Arsenal de Cuiabá. Transferido para o RJ, fizeram uma despedida tão calorosa quanto foi a acolhida e eu prometi que um dia, vestiria aquela linda camisa azul novamente. Joguei em muitos times no Rj, Warriors, Buccanons e Corsários em Niterói. Blaze, Imperadores e Titãs no RJ. Por diversas vezes sonhei que enfrentava meus amigos de Tubarões e acordava sentindo certa melancolia. E este momento enfim chegou. Vai ser estranho enfrentar as cores do Tubarões do Cerrado. Estar do lado oposto dos meus amigos George, Miudinho, Orlando, Serginho, Sunshine. Estas pessoas me ensinaram o Futebol Americano, quando eu ainda sequer sabia jogar Madden. Nunca torci contra o Tubarões do Cerrado, mas este dia chegou. Não vai ser sonho e eu vou ficar feliz quando o Tubarões do Cerrado não avançar, assim como quando sofrerem pontos. Motivação não me falta. Hoje defendo com orgulho as cores do Vasco da Gama. Sem querer ficar em cima do muro, ficarei feliz se no fim da partida não tiver ninguém machucado, comemoraremos todos juntos um ótimo jogo na belíssima e saudosa Capital Federal."

Isso aqui é futebol americano!
Sábado, 10 de setembro, Estádio do Cave, Guará II, Brasília

Fonte: Divulgação