Tamanho da letra:
|

Dinamite e Felipe comemoram sorriso de Ricardo Gomes ao saber da vitória


Quinta-feira, 01/09/2011 - 15:26

A reação de Ricardo Gomes ao sorrir após saber da vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Ceará, na noite da última quarta-feira, pegou o presidente Roberto Dinamite e o apoiador Felipe de surpresa. A dupla esteve no início da tarde desta quinta-feira no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, para visitar o treinador e acompanhar a boa evolução da sua recuperação. Tanto o jogador como o dirigente não sabiam do sorriso aberto e se mostraram felizes.

- Fiquei sabendo por vocês. Estou muito feliz com a vitória do Vasco e com a boa recuperação do Ricardo - afirmou Felipe rapidamente ao chegar.

Com o semblante visivelmente mais tranquilo em função das notícias, Roberto Dinamite disse que passou um bom tempo conversando com a família do treinador e que Diego, filho de Ricardo, foi quem lhe contou do sorriso aberto.

- É muita emoção saber que ele já está reagindo, sorrindo e se movimentando. E o carinho pelo Vasco ficou ainda mais claro ao saber do resultado - disse.

O presidente aproveitou também para agradecer as inúmeras manifestações de carinho e apoio realizadas por clubes e torcidas rivais nos jogos da rodada dessa quarta pelo Campeonato Brasileiro. Para o mandatário, esta corrente é parte fundamental da boa recuperação.

- Foi muito bonito. Cada clube fez a sua homenagem com faixas, nomes na camisa, orações... Isso tudo acontece principalmente em função da pessoa que é o Ricardo Gomes. Ficou claro o que ele plantou. Estou convivendo diretamente com ele há pouco tempo, mas desde a época em que o enfrentei como jogador já dizia que estava de frente com o marcador mais leal que já tive. A corrente precisa continuar até o fim - afirmou.

Assim como já havia falado o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, Roberto Dinamite voltou a garantir que ninguém no clube está pensando em procurar um substituto. Para ele, continuidade é a palavra que move o dia a dia dos jogadores e da comissão técnica do futebol. A ideia do Vasco é esperar o tempo que for para tomar qualquer tipo de decisão envolvendo o trabalho de Ricardo Gomes.

- Ninguém esperava isso, mas Deus coloca este tipo de obstáculo para superarmos. Não pensamos em nada e vamos esperá-lo. Temos é de dar continuidade. A vitória só serviu para provar que ele plantou uma semente vitoriosa no nosso clube e cabe a nós levarmos isso para frente. Em breve sei que ele estará novamente ao nosso lado - finalizou.

Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cerébro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

Fonte: GloboEsporte.com