Tamanho da letra:
|

Futebol Americano Feminino: Vasco bate Botafogo por 15 a 0 é bi estadual


Domingo, 21/08/2011 - 16:35

O aniversário do Vasco foi muito comemorado pelas meninas do futebol americano no domingo (21/08), na praia da Copacabana. As vascaínas conquistaram o bicampeonato Carioca, após derrotar o Botafogo por 15 a 0.

Os pontos foram marcados por Colina (Touchdown – 6 pontos), por Larissa Paixão ( 1 ponto extra), Juliana (Safety – 2 pontos), e Mariana Teixeira ( Touchdown – 6 pontos).





Campanha

1a Fase:
14-7 Botafogo FR Flames - f
7-0 Saquarema Big Riders - n
6-0 Saquarema Big Riders - f
0-14 Botafogo FR Flames - n
0-6 Botafogo FR Flames - c
6-7 Saquarema Big Riders - c
Final:
15-0 Botafogo FR Flames - f

Fonte: Site oficial do Vasco (texto), TV Lance (vídeo), Blog Esporte Rio (campanha)


Vasco F.A. vence o Carioca Bowl Feminino

No primeiro embate do dia, as meninas do Vasco F.A levaram a melhor sobre o Botafogo Flames, que mesmo classificado em 1º lugar e tendo melhor campanha no campeonato todo pareceu ter sofrido um apagão e se deixou abater facilmente pela equipe cruzmaltina, psicologicamente mais preparada e mais presente em campo. Com dois touchdowns, 1 ponto extra e 1 safety, as vascaínas conquistaram o bicampeonato com 15 a 0 no placar. A MVP de ataque foi Man #10 (Nota da NETVASCO: Mariana Teixeira, do Vasco) e de defesa Natália #1 (Nota da NETVASCO: Nathalia Gonçalves, do Vasco), com Laura Peres, do Botafogo, terminando como artilheira de toda a competição.




Fonte: Site da Fefarj


Vasco é bicampeão do Carioca Bowl

Sem dificuldades, o Vasco da Gama de Futebol Americano conquistou o Campeonato Carioca de Super Bowl Feminino ao massacrar o Botafogo Flames por 15 a 0 neste domingo, na Praia de Copacabana. Com a vitória, o Gigante da Colina sagrou-se bicampeão estadual, novamente sobre as botafoguenses.

As alvinegras até começaram com mais ímpeto, mas logo se afobaram. O time cruz-maltino aproveitou a situação e abriu uma vantagem de 9 pontos na primeira metada, com direito a um Touchdown.

Na segunda etapa, o Vasco F.A. administrou a partida e conseguiu ampliar o marcador, garantindo o troféu para São Januário. A quarterback Raquel de Albuquerque vibrou por ter manter a hegemonia das areias cariocas com o Vasco:

- A vitória foi muito impotante para a gente, porque todos nós estamos muito desmotivadas. Tinhamos vindo de duas derrotas para o Botafogo. É merito de todo mundo. Era o que a gente precisa para levantar a moral de novo.

Com a melhor campanha na fase de classificação, o péssimo desempenho do Botafogo Flames na decisão supreendeu a todos. A kikler do Vasco F.A., Larrisa Paixão, que disputou a última decisão pelo outro lado, disse que o lado emocional pesa na hora decisão no time alvnegro:

- Elas encaram a final como se fosse outra partida. Lá existiam vários erros e estou vendo eles os mantém até hoje. Elas não aguentam a pressão, parece que a perna pesa mais.

Fonte: Globo Online