Tamanho da letra:
|

Futebol Americano: Vasco Patriotas derrota o Tubarões-DF por 9 a 6


Sábado, 10/09/2011 - 18:55

No último sábado (10), o Tubarões do Cerrado entrou em campo pela terceira vez no Torneio Touchdown. No então, seu adversário foi o invicto Vasco da Gama Patriotas. O jogo em Brasília terminou 09 a 06 para o time visitante.

O Jogo

Torcedores dos dois times apareceram em peso, mas existiam muitos curiosos, como Cid Jorge que apesar de vascaíno, estava torcendo pelos Tubarões do Cerrado. “É a primeira vez que assisto a um jogo de Futebol americano e é o jeito torcer pro time da casa, mas vou ficar feliz também se o Vasco ganhar”, fala dividido.

Já Wesley estava decidido. “Sou vascaíno e não viro a casaca. Vou fazer muito barulho.”

O primeiro quarto de partida foi pouco movimentado. Ambos os times forçavam muito bem na defesa e não deixavam seu adversário conquistar jardas. Com isso, aconteceram três ou quatro punts (devoluções de bola) seguidos, de tão fechada que estava a defesa dos times.

As jogadas aéreas não surtiam efeitos e o Vasco da Gama Patriotas começou a apostar nas corridas. Foi então que Leduc, camisa 21 do Vasco, avançou jardas terrestres e conseguiu abrir o marcador no Estádio do CAVE. A tentativa vascaína de converter um Extra Point foi bloqueada pela defesa do Tubarões e eles não conseguiram ampliar o placar.

Após levar o único touchdown da partida, o time candango acordou para o jogo. Porém, a equipe ganhava jardas, mas não conseguia entrar na endzone para marcar o tão esperado touchdown.

No terceiro quarto de partida, aconteceu algo, até então, inédito na competição. O Vasco da Gama Patriotas sofreu seus primeiros pontos no torneio. O kicker Bill chutou um Field Goal de 39 jardas e diminuiu a diferença para os donos da casa. O placar apontava 06 a 03 para os vascaínos.

O Tubarões do Cerrado entrou no último quarto focado em vencer o jogo. O kicker Bill converteu mais um Field Goal, agora de 44 jardas, e deixou tudo igual no placar, 06 a 06.

A torcida esperançosa ainda acreditava em mais uma vitória dentro de casa. No meio do quarto período, o Tubarões estava na linha de nove jardas, era terceira tentativa para o goal. Caso não conseguisse a descida, teria a oportunidade de virar o jogo com um Field Goal de pouca distância.

Infelizmente o ataque azul falhou feio, deixou a bola escapar e o Vasco Patriotas recuperou um fumble. Faltava pouco para o jogo acabar e a torcida já se contentava em ir para o tempo extra.

Com menos de um minuto para o término da partida, o ataque cruzmaltino fez uma bela jogada pelo chão e foi parar na linha de 20 jardas. A única tentativa que restava para eles saírem vitoriosos era tentar converter o Field Goal.

E foi justamente isso que os cariocas fizeram. Roldan, número 77, chutou a bola entre as duas traves e confirmou a invencibilidade do Vasco, no último lance da partida. Fim de jogo na Capital Federal, 09 a 06 para o Vasco da Gama Patriotas.

Para Hélton, da equipe do Tubarões, o resultado do jogo não passou de uma fatalidade. “ É coisa de jogo. Houve equilíbrio o tempo todo, mas não deu dessa vez”.

Para Danette, do Vasco, o resultado foi uma mistura de superação e mérito.” Jogar com esse tempo seco sem ter costume e ainda conseguir ganhar de uma equipe tão boa quanto o tubarões foi uma espécie de superação e mérito também. Estou muito feliz”, conta.

Na próxima rodada, o Tubarões do Cerrado enfrenta o Corinthians Steamrollers, no dia 1º de Outubro, em São Paulo. Enquanto o Vasco recebe em casa, no duelo dos invictos, o Jaraguá Breakers, que venceu o Ribeirão Preto Challengers, nesta tarde de sábado (10), por 16 a 09.






Fonte: Site Clube do Esporte DF