Juniores: Vasco vence o Nova Cidade por 3 a 0 pelo OPG

Sábado, 17/09/2016 - 18:49
comentários

Fim de jogo! Sub-20 vence Nova Cidade por 3 a 0. Hugo Borges (2) e Andrey marcaram os gols da vitória.

Fonte: Aplicativo oficial do Vasco


Sub-20 encerra primeira fase do Torneio OPG na liderança

O Vasco da Gama fechou com chave de ouro sua participação na primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Jogando no Estádio da Rua Bariri, em Olaria, o sub-20 cruzmaltino justificou o favoritismo e venceu o Nova Cidade por 3 a 0. Com o resultado, o time comandado por Rodney Gonçalves chegou aos 13 pontos e avançou como líder do Grupo C. Os adversários na sequência do torneio estadual, porém, ainda não foram confirmados pela FERJ.

O JOGO

Mesmo já classificado, o Vasco não entrou em campo com o pé no freio, muito pelo contrário. Logo em seu primeiro ataque, o Gigante da Colina abriu o placar com Hugo Borges. O centroavante aproveitou cruzamento certeiro de Diogo Hereda e chutou forte na direção do gol, tirando assim todas as chances do arqueiro adversário: VASCO 1 x 0. A equipe de São Januário não diminuiu seu ímpeto, mas pouca coisa conseguiu criar até a parada obrigatória. As finalizações de Andrey e Evander não levaram muito perigo.

Após o tempo técnico, entretanto, o Almirante transformou o domínio em boa vantagem. Aos 34 minutos, Robinho apertou a saída de bola, desarmou o jogador adversário e deu um lindo lançamento para Hugo Borges. Demonstrando calma, o artilheiro limpou a marcação e mandou a redonda na gaveta: VASCO 2 x 0. O Gigante continuou atacando e só não ampliou em virtude de boas aparições do goleiro do Nova Cidade. O camisa 1 defendeu dois chutes à queima-roupa de Hugo Borges e Felipe.

No segundo tempo, o Nova Cidade ensaiou uma reação e desperdiçou uma grande chance aos dois minutos. Na ocasião, o goleiro Paulinho saiu nos pés do atacante rival para evitar o gol. A investida, porém, não mudou o andamento da partida. Aos 13 minutos, Diogo Hereda foi derrubado na grande área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Andrey chutou por cima do travessão. O camisa 8 se redimiu aos 25 minutos, quando aproveitou cobrança de escanteio de Evander e anotou o terceiro vascaíno: VASCO 3 x 0. O Almirante teve outras chances no decorrer da etapa final, em especial com Evander, Elias e Paulo Vitor, mas não conseguiu marcar novamente.

Escalação do Vasco: Paulinho, Diogo Hereda, Arthur, Raniel e Lorran (Elias); João Victor, Andrey, Evander, Robinho (Ivan) e Felipe (Paulo Vitor); Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco