Juniores: Vasco goleia Madureira por 5 a 1 pelo Torneio OPG

Domingo, 04/09/2016 - 11:22
comentário(s)

No seu segundo compromisso no Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Vasco da Gama não tomou conhecimento do Madureira no Estádio Conselheiro Galvão. Com uma atuação de gala, o Gigante da Colina bateu o adversário por 5 a 1 na manhã deste sábado (03/09) e assumiu a liderança do Grupo C do torneio estadual. Os gols do triunfo foram anotados por Felipe (2), Santiago, Lorran e Mateus Vital.

Empolgado com o resultado positivo obtido na estreia, contra o Gonçalense, em São Januário, o Cruzmaltino iniciou o jogo a mil por hora. Antes do cronômetro apontar dez minutos, o Almirante abriu o placar com o atacante Felipe, contratado recentemente junto ao Palmeiras. O reforço voltou a aparecer bem poucos minutos depois. Antes da parada técnica, ele voltou a finalizar com perfeição e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O sub-20 vascaíno não diminuiu seu ímpeto, nem mesmo após sofrer um gols aos 26 minutos. Após o tento do Madureira, inclusive, o Vasco balançou as redes mais duas vezes na etapa inicial. Primeiro com Santiago e depois com Lorran. A equipe de São Januário continuou superior no segundo tempo, mas apenas na reta final do duelo voltou a marcar, dessa vez com Mateus Vital através de uma cobrança de pênalti: VASCO 5 x 1.

- Gostei bastante da nossa atuação contra o Madureira. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, até porque o adversário conquistou uma vaga para a Copa São Paulo e vem se preparando forte para esse torneio. Gostaria de destacar o comprometimento tático dos meninos. Nosso jogo coletivo foi muito forte e isso foi o fator que nos levou ao placar elástico. Conseguimos executar tudo que treinamos durante a semana - analisou Diogo Calhau, auxiliar técnico que vem comandando o sub-20 no Torneio OPG durante a ausência de Rodney Gonçalves.

Com duas vitórias em dois jogos disputados, o Vasco retorna aos gramados no Torneio Otávio Pinto Guimarães no próximo sábado (10), às 15 horas, para enfrentar o Tigres, um dos postulantes ao primeiro lugar do Grupo C. A partida será disputada no Estádio De Los Larios, em Xerém. Campeão pela última vez em 2009, o Almirante busca na atual temporada o heptacampeonato da competição estadual.

Escalação do Vasco: Paulinho, Matheus Peixe, Mayck, Lucas Barboza e Lorran; Rafael França, Andrey, Alan Cardoso (Marcondele), Mateus Vital e Felipe (Dudu); Santiago (Hugo Borges). Treinador: Diogo Calhau.



Fonte: Site oficial do Vasco