Juniores: Náutico será o adversário do Vasco na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Sexta-feira, 02/09/2016 - 15:17
comentário(s)

Em preparação para seu segundo compromisso no Torneio Otávio Pinto Guimarães, neste sábado (03/09), às 10 horas, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, o sub-20 do Vasco da Gama conheceu na última quinta-feira (01) seu adversário na fase inicial da Copa do Brasil. O Gigante da Colina brigará com o Náutico (PE) por uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

A estreia será no próximo dia 28 de setembro em Pernambuco. Caso vença o Timbu por dois ou mais gols de diferença, o Cruzmaltino eliminará o jogo de volta, marcado a princípio para 05 de novembro, em São Januário. O Vasco tentará superar sua melhor campanha na competição. Em 2012, o Cruzmaltino foi eliminado nas quartas de final para o Atlético Mineiro. O mesmo aconteceu em 2014, quando o algoz nesta fase foi o Santos.

A edição deste ano da Copa do Brasil será a quinta organizada pela Confederação Brasileira de Futebol para a categoria sub-20. Assim como na edição passada, o campeão conquistará o direito de disputar na próxima temporada a Taça Libertadores da América, caso o campeonato continental seja realizado. O atual campeão é o São Paulo, que bateu o Atlético Paranaense na decisão em 2015.

Caminho do Vasco da Gama até o título da Copa do Brasil sub-20:

Oitavas de Final: São Paulo (SP) ou Sampaio Corrêa (MA);
Quartas de Final: Grêmio (RS), Criciúma (SC), Goiás (GO) ou Luverdense (MT);
Semifinal: Atlético (MG), Bragantino (SP), Botafogo (RJ), Figueirense (SC), Palmeiras (SP), Sport (PE), Vitória (BA) ou CRB (AL);
Final: Fluminense (RJ), Chapecoense (SC), Bahia (BA), Paysandu (PA), Internacional (RS), Santa Cruz (PE), Corinthians (SP), Joinville (SC), Flamengo (RJ), Ponte Preta (SP), Cruzeiro (MG), Coritiba (PR), Santos (SP), América (MG), Atlético (PR) ou Avaí (SC).



Fonte: Site oficial do Vasco