Juniores: Vasco vence o Gonçalense na estreia do OPG: 3 a 2

Sábado, 27/08/2016 - 19:45
comentário(s)

Felipe Schmidt @schmidt_felipe
Na estreia pelo Torneio OPG, o Vasco sub-20 venceu o Gonçalense por 3 a 2, gols de Alan Cardoso, Mayck e Matheus Peixe. #gevas



Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)


Vasco larga com o pé direito no Torneio OPG sub-20

Em busca do heptacampeonato, o Vasco da Gama fez na tarde deste sábado (27/08), em São Januário, sua estreia no Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. Reforçado por alguns jogadores do elenco profissional, casos de Andrey, Alan Cardoso e Mateus Vital, o Cruzmaltino duelou com o Gonçalense e iniciou sua participação na competição estadual com o pé direito. Triunfo por 3 a 2, com gols de Alan Cardoso, Mayck e Matheus Peixe.

Dirigio pelo auxiliar técnico Diogo Calhau em virtude da ausência do treinador Rodney Gonçalves, que volta ao comando no próximo mês, o time júnior começou o duelo de forma avassaladora e logo abriu o placar com Alan Cardoso. Pouco tempo depois do primeiro gol, o Almirante ampliou, dessa vez com Mayck. Antes do término da etapa inicial, porém, o Gonçalense diminuiu o marcador através de uma bola parada.

No segundo tempo, o panorama se repetiu e o Gigante criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes em virtude de erros de arbitragem. A equipe de São Januário teve um gol mal anulado e um pênalti claro não marcado em cima do volante Andrey. O Vasco diminuiu o ímpeto após os acontecimentos, teve um atleta expulso e acabou sofrendo o empate. No fim do jogo, porém, Matheus Peixe finalizou com perfeição e decretou o resultado positivo.

- Gostei da atuação da equipe. Para primeiro jogo, acredito que fomos bem. Conseguimos aplicar a nossa proposta de jogo, que era a de manter a posse, circular a bola e ter a superioridade numérica no campo de ataque. Tivemos bons momentos no jogo, criamos muitas chances, mas não fomos eficientes. É verdade que cometemos algumas falhas, mas são compreensíveis, até porque estamos iniciando nossa participação no campeonato. Vamos corrigir. Tenho certeza que iremos fazer um grande Torneio OPG - analisou o auxiliar técnico Diogo Calhau.

Com o triunfo, o Vasco encerrou a primeira rodada na terceira colocação do Grupo C. A liderança pertence ao Madureira, que aplicou uma goleada de 4 a 1 no Barcelona. O Tigres do Brasil derrotou o Nova Cidade por 3 a 0 e terminou o dia em segundo lugar. Pelo Torneio OPG, o Almirante volta a atuar no sábado (03/09), às 15 horas, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Escalação do Vasco: Paulinho, Gabriel Buriche (Paulo Vitor), Mayck, Lucas Barboza e Lorran; Léo Couto, Andrey, Dudu (Matheus Peixe), Alan Cardoso e Mateus Vital; Santiago (Rodrigo Fernandes). Treinador: Diogo Calhau.



Fonte: Site oficial do Vasco