Jorginho reconhece que Vasco não fez boa partida, mas lembra: 'É hora de termos tranquilidade'

Sábado, 27/08/2016 - 19:32
comentário(s)

O Vasco deixou o seu torcedor frustrado após empatar por 2 a 2 com o Tupi-MG (veja os melhores momentos no vídeo acima), em Juiz de Fora, na tarde deste sábado. Jorginho apontou erros da equipe nas bolas paradas que originaram os dois gols do adversário, mas frisou que o momento pede tranquilidade. O Cruz-Maltino não vence há quatro jogos, contando o confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil, mas continua líder da Série B.

- A gente não fez uma grande partida, precisamos voltar a jogar bem, infelizmente sofremos mais dois gols em erros que não podem acontecer. Bola parada, saída de bola. É uma coisa que eu tenho que estar atento. Toda a equipe tem um momento bom, um momento difícil. São três empates na Série B. Basta a mim como treinador detectar o que está faltando. O Nenê não pôde participar, ele não estava se sentindo realmente à vontade. Vamos ver o que vai acontecer para o próximo jogo. É hora de termos tranquilidade. Criamos uma boa gordura e não podemos perdê-la - disse o treinador.

Jorginho também criticou o estado do gramado do Municipal. Para ele, as condições ruins do campo afetaram de alguma forma no jogo praticado pelo Vasco.

- O campo é péssimo. Atrapalhou nossa forma de jogar. O resultado passa a ser ruim também por causa do nosso empate com o Sampaio Corrêa. Não posso esquecer que somos líderes.

O próximo compromisso do Vasco é terça-feira, dia 30, em São Januário, contra o Vila Nova. A partida será realizada às 20h30 (de Brasília).

Confira outros tópicos da entrevista:

Estreia de Fellype Gabriel

- É um jogador que está há algum tempo parado. Ficamos muito felizes por ele ter jogado quase 60 minutos sem nenhuma dor. Falta o ritmo, mas só vai conseguir jogando. A movimentação dele é boa e ele é extremamente inteligente. Deu para perceber isso.

Entrada de Douglas Luiz

- Por pouco ele não faz o gol da vitória. Jogador com personalidade, temos trabalhado muito com a base, em decorrência da necessidade. Vendo os treinamentos dele, a postura dele, jogador que tem um bom porte físico. Entrou para fazer o losango. Entrou pelo lado direito muito bem, com personalidade. Tivemos que arriscar o colocando como segundo volante com o Andrezinho depois. Pena que aquela bola não caiu na direita dele, que é a melhor. Foi muito bom.

Ausência do Andrezinho na próxima partida

- Jogador importante, que tem atitude de buscar o jogo, de partir pra cima. Tem um bom passe. Vai fazer falta. Temos que pensar em todas as possibilidades. Esperar como vai ser o decorrer da semana com o Nenê para tomar uma atitude.



Fonte: GloboEsporte.com