Alex Evangelista e Jorginho falam sobre ausência de Nenê contra o Tupi

Sábado, 27/08/2016 - 00:42
comentário(s)

O Vasco não poderá contar com Nenê contra o Tupi, neste sábado (27/08), às 16h30, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora. Nenê não estará em campo por decisão da comissão técnica, que optou por poupá-lo para fazer um planejamento específico. O coordenador científico Alex Evangelista explicou que não existe nenhum problema com o craque vascaíno.

- Nenê será tirado do jogo contra o Tupi. Não tem lesão, nem problemas físicos, mas temos um projeto de brigar pela Copa do Brasil. Jorginho nos reuniu, conversamos e vamos montar um projeto para ele. Talvez ele volte já na terça-feira (30), contra o Vila, ou sábado, contra o Bahia. Fomos pegos de surpresa com essa fibrose dele, que impede o desempenho muscular em sua totalidade – afirmou Alex, acrescentando que o camisa 10 já começou o trabalho específico:

- Ele se recuperou, mas precisa de atendimento especial. Começamos no dia seguinte após a partida contra o Santos. Ele foi dormir duas e meia da manhã. Ele não tem problema, pode jogar, mas como queremos fazer esse projeto, vamos poupá-lo - explicou Evangelista.

O técnico Jorginho lamentou a ausência de seu principal jogador e observou a importância de trabalhar em conjunto para que as medidas tomadas sempre tragam benefícios ao Vasco. O treinador não adiantou quem será o substituto de Nenê e nem qual será o esquema tático.

- Foi uma decisão direta que eu tomei, com o Alex, CAPRRES, Zinho e Joelton. Tomamos essa decisão em conjunto com o Nenê. Não é fácil ficar sem ele. Ele também chegou à conclusão de que não estava conseguindo render o seu máximo. Acho que perderíamos mais se ele permanecesse sem as condições necessárias. Poderíamos perdê-lo por mais tempo. É uma forma diferente de jogar com ele. Vamos conversar com a comissão técnica para definir o time - afirmou.

Após quase 20 dias de paralisação do Brasileiro, de 02 a 20 de agosto, o Vasco disputou duas partidas. O coordenador científico Alex Evangelista garantiu que o time começará atingir o ápice no próximo mês, quando terá a sequência do Brasileiro e o duelo decisivo com o Santos, dia 21.

- A partir de setembro o time do Vasco vai voar. Nossa equipe estava cansada e vai iniciar um projeto de melhora muscular e de performance. Existem alguns ajustes que precisam ser feitos, o CAPRRES está atento a tudo isso – encerrou.



Fonte: Site oficial do Vasco