Rival de Nenê na briga pela artilharia da Série B troca o Criciúma pelo Corinthians

Quinta-feira, 25/08/2016 - 06:23
comentário(s)

Gustavo e Jean serão anunciados pelo Corinthians em breve. Os dois foram aprovados nos exames médicos na tarde desta quarta-feira (24) e assinarão os respectivos contratos para se integrarem como reforços para o técnico Cristóvão Borges. A informação foi confirmada pelos responsáveis pelos testes.

Os dois chegam para ajudar o comandante na busca por um lugar no topo do Brasileirão. Na última terça-feira, a diretoria alvinegra confirmou as saídas dos atacantes André e Luciano e do meio-campista Bruno Henrique. O técnico já pedia por reforços antes mesmo dessa confirmação.

Por Gustavo, o Corinthians vai pagar R$ 3 milhões ao Criciúma por 35% dos direitos econômicos e ainda mais R$ 1 milhão por 10% que pertencem a um empresário. No total, ficará com 45% dos direitos econômicos do atacante. O restante segue dividido entre Criciúma e Taboão da Serra.

De acordo com o Criciúma, o pagamento à vista precisará ser feito até sexta-feira, segundo o que foi acordado para que a transferência saísse.

Destaque na Copa SP de Futebol Jrs. em 2014, Gustavo tem 22 anos e ganhou o apelido de Gustagol. Na Série B atualmente, são 11 gols feitos e a divisão da artilharia com o veterano Nenê, do Vasco.

Já Jean é volante e vem do Paraná. Ele foi a opção encontrada pela diretoria para a reposição com a saída de Bruno Henrique. No jogo de sábado, contra a Ponte Preta, no entanto, Cristian deve ser o titular.



Fonte: UOL