Martín Silva, Madson e Nenê falam o que esperam do Vasco no jogo de ida contra o Santos

Segunda-feira, 22/08/2016 - 18:31
comentário(s)

O Vasco já está trabalhando de olho no duelo contra o Santos nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os vascaínos têm procurado encontrar a melhor estratégia para conseguir um resultado que dê mais tranquilidade na volta, no Rio de Janeiro. Por isso, a ordem é valorizar o regulamento da competição e buscar os gols anotados como visitante.

“Nós vamos precisar buscar gols pois sabemos que isso é um diferencial muito importante quando se fala de dois duelos que tendem a ser muito equilibrados. Por conta deste equilíbrio, o fator gol como visitante pode acabar resolvendo tudo. Se não conseguirmos isso, a bola pode acabar pesando muito no jogo da volta, no Rio de Janeiro. Sabemos que o Santos tem um grande time, que joga em casa sempre pressionando, mas precisamos atacar”, disse o goleiro Martin Silva.

O lateral-direito Madson concorda. “O Santos vai procurar fazer aquele jogo que já conhecemos dentro da Vila Belmiro, de muita pressão e atacando sempre em busca de resultados positivos. Nós, porém, não podemos ficar acuados em nosso campo, aceitando a maneira de jogar do Santos, pois aí vamos comprometer o resultado. Principalmente porque o fator gol marcado como visitante tem uma importância acima da média quando se fala em Copa do Brasil”, afirmou o lateral.

O apoiador Nenê lembrou que é característica do Vasco ser ofensivo. “O Vasco tem uma característica que é a de buscar sempre a vitória, mesmo quando joga como visitante. Não podemos modificar simplesmente isso de uma hora para a outra, pois vamos fracassar assim. O importante é trabalharmos sempre pensando que do outro lado tem um grande adversário e que não podemos aceitar que esse adversário consiga impor a sua maneira de jogar”, afirmou o meia.

A escalação que vai a campo só deverá ser confirmada pelo técnico Jorginho minutos antes do confronto. Porém, o treinador terá o retorno do zagueiro Luan, que estava servindo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Seu companheiro de zaga, Rodrigo, também vai reaparecer depois de ter cumprido suspensão por acúmulo de cartões amarelos no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco vascaíno vai participar de um treino na manhã desta terça-feira, em São Januário e, depois, a delegação embarca para o litoral paulista.



Fonte: Gazeta Esportiva