Juniores: Rodney Gonçalves fala sobre Alexis Barreiro, reintegrado ao elenco após empréstimo

Terça-feira, 16/08/2016 - 17:40
comentário(s)

O Vasco tem um reforço internacional para a disputa da Taça Otávio Pinto Guimarães. O zagueiro Alexis Barreiro, contratado no início deste ano após passar por um período de testes, voltou a ter vínculo com o clube, depois ser emprestado ao Artsul. O colombiano tem 19 anos, foi revelado pelo América de Cali, da Colômbia, atuou em 18 partidas da Série B do Estadual Sub-20, fez três gols e tem contrato até fevereiro de 2018. Alexis Barreiro é agenciado pelo italiano Mauro Bousquet, que também trabalha com Riascos. Alexis Barreiro foi um dos destaques do Artsul na conquista da Taça Santos Dumont e 3º na classificação final do campeonato. A tendência é que o jogador seja aproveitado no time Sub-20 pelo técnico Rodney Gonçalves

"A comissão técnica vai avaliar com calma, vamos aproveitar esse curto período de intertemproada que a nós temos nos juniores visando uma preparação melhor e mais seletiva para esse segundo semestre pensando já na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Taça Otávio Pinto Guimarães. A ideia é utilizá-lo nos juniores até o final do ano.”

Alexis Barreiro terá atenção especial do técnico Rodney Gonçalves após se destacar pelo Artsul. O tom foi elogioso para o colombiano, a quem o treinador apontou como extremamente tático e disciplinado.

"O Alex é um zagueiro de muito vigor físico, tem boa técnica, canhoto tanto que no início começou a ser usado como lateral esquerdo. Ele teve problemas no início com relação a composição física porque ele precisa estar em atividade constante para controle de peso. Ele tem um chute bem forte e bem potente e até surpreendeu no Artsul marcando alguns gols de falta. A gente pode aproveitar isso e evoluir o atleta.”

A promessa colombiana chega a um clube acostumado a investir em estrangeiros nos últimos anos. Na última temporada, oito vestiram a camisa do Vasco: o uruguaio Martín Silva, os argentinos Herrera, Guiñazu e Emanuel Biancucchi, o paraguaio Julio dos Santos, o chileno Felipe Seymour e o colombiano Riascos. Atualmente, o Vasco conta com dois estrangeiros no time Sub-20: O paraguaio, Junior Insfrán Arguello, é atacante, tem 19 anos, e é cria do Guarani, do Paraguai. O outro gringo é o italiano Giorgio Pasetto, volante, de 20 anos, revelado pela Roma, da Itália.




Fonte: Super Rádio Tupi