Juniores: Pelo OPG, Vasco empata com o Tigres por 0 a 0

Sexta-feira, 09/09/2016 - 14:04
comentário(s)

O placar não saiu do zero no terceiro compromisso do Vasco da Gama no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Na manhã desta sexta-feira (09/09), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante da Colina empatou em 0 a 0 com o Tigres do Brasil. O resultado, entretanto, não mudou a condição cruzmaltina na tabela de classificação. Devido aos resultados positivos obtidos nas duas primeiras rodadas, o sub-20 se manteve na liderança do Grupo C do torneio estadual.

O JOGO

Mesmo atuando longe dos seus domínios, o Vasco foi quem dominou as ações ao longo de toda a etapa inicial. Antes da primeira parada técnica do jogo, o Cruzmaltino chegou algumas vezes com perigo. Aos seis minutos, Mateus Vital recebeu de Evander no campo de defesa e arrastou a bola até a intermediária, de onde finalizou por cima do gol. Pouco tempo depois, aos 12, Evander cobrou escanteio na direção do gol e só não saiu para o abraço devido a uma grande intervenção do goleiro João Paulo.

A equipe de São Januário continou pressionando após o tempo técnico, mas pouca coisa conseguiu produzir na sequência do primeiro tempo. As principais investidas foram criadas ora pelo setor esquerdo, ora pelo flanco direito, mas levaram assustaram o camisa 1 do Tigres. O time da casa ensaiou uma pressão nos finalzinho da etapa inicial. Os chutes, por sua vez, foram interceptados com maestria pelo sistema defensivo vascaíno.

No segundo tempo, o Vasco também foi superior. Logo nos primeiros minutos, Mateus Vital levou perigo duas vezes em arremates de longe. A principal chance, porém, foi criada aos 20 minutos, quando Alan Cardoso fez linda jogada pela esquerda e bateu cruzado na direção do gol. A defesa afastou e no rebote Hugo Borges novamente finalizou. A bola bateu outra vez na retaguarda adversária, que voltou a aparecer na sequência em novo chute de Mateus Vital.

Aos 22, o Vasco chegou mais uma vez em batida de Andrey, que o goleiro espalmou para escanteio. Pouco tempo depois, Alan cobrou um novo escanteio e Felipe cabeceou para o fundo das redes, porém, a arbitragem anulou o gol. O Tigres ainda teve duas oportunidades de marcar, mas o goleiro Paulinho fez boas intervenções, impedindo que o adversário abrisse o placar.

Escalação do Vasco: Paulinho, Matheus Peixe, Arthur, Lucas Barboza e Alan Cardoso; Rafael França (Lorran), Andrey, Mateus Vital, Evander e Robinho (Felipe); Santiago (Hugo Borges). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco