Jorginho encara pressão com naturalidade e confirma Junior Dutra como titular

Sexta-feira, 09/09/2016 - 13:10
comentário(s)

Após treinamento fechado para a imprensa, Jorginho apareceu com semblante sereno na entrevista coletiva em São Januário. Ciente de que responderia perguntas sobre a pressão por vitórias em meio à sequência de empates e derrotas, o treinador encarou os questionamentos com naturalidade. Aliás, "naturalidade" foi a palavra que ele usou para explicar como enfrenta tal momento no Vasco.

- Com naturalidade. A vida é feita de desafio, de lutas. Ninguém consegue crescer se não tiver dificuldades. Nossa vida depende de vitórias. Não tem nenhum clube que está perdendo que a coisa está bem. A não ser o Íbis (risos). Já acostumamos mal, ou bem, nossa torcida (risos). No momento que a equipe teve a queda de rendimento, é natural que aconteça a pressão. Toda pessoa pública está sujeita a ter um momento de grande glória, mas também de grandes críticas. Senão você pira - disse Jorginho.

Perguntado sobre a possibilidade de haver desgaste após mais de um ano no cargo de técnico do clube, Jorginho negou.

- O desgaste só existe quando perdemos. Ninguém estaria falando disso se estivéssemos ganhando. Vocês não puderam acompanhar o treinamento hoje, mas foi um clima super descontraído. Mas quando acontece de nós perdermos, começa esse "zum, zum, zum". Cada um fala uma coisa, de repente tem gente que não gosta de mim e fala isso.

O treinador também confirmou Júnior Dutra na equipe titular deste sábado, contra o Oeste, em São Januário e deu sua impressão sobre o atacante.

- Trabalhou comigo um ano no Kashima, fomos campeões lá. É muito veloz, tem a facilidade de jogar em algumas funções. Tem uma característica diferente. Com certeza é um jogador que vem a acrescentar muito no nosso grupo.

O Vasco enfrenta o Oeste neste sábado, em São Januário, às 16h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino busca recuperar a liderança. Está na segunda colocação, com 41 pontos, um a menos do que o Atlético-GO. A equipe deve ir a campo com: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas e Andrezinho; Junior Dutra, Nenê e Jorge Henrique; Éderson.



Fonte: GloboEsporte.com