Jorginho conta com a confiança do elenco do Vasco

Quarta-feira, 07/09/2016 - 12:40
comentário(s)

A imprensa carioca vem noticiando que o técnico Jorginho pode não resistir à série negativa de jogos do Vasco na temporada. O Cruz-Maltino não vence há cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O jejum aumenta para seis confrontos se somado a ele a derrota de 3 a 1 para o Santos, que complicou as chances de classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Para agravar o caso, o time perdeu a liderança da Segundona para o Atlético-GO e pode terminar o fim de semana na quarta posição caso não vença o Oeste no sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada.

Diante desta situação muitos apostam que uma derrota ou tropeço no sábado gerem a queda de Jorginho. A diretoria, contudo, não trabalha com a possibilidade de demitir o treinador. O presidente Eurico Miranda é conhecido por ser avesso a mudanças no comando e por segurar treinadores mesmo em momentos de crise. Além disso, o cartola tem um carinho especial por Jorginho pelo fato de ter recusado propostas de clubes da Série A.

Além disso, Eurico entende que o Vasco conseguirá de qualquer maneira o acesso para a elite nacional pela fragilidade dos adversários, sendo assim, não vê motivos para gastar dinheiro com uma rescisão contratual.

Uma mostra de que o presidente do Vasco parece disposto a prestigiar o treinador é que por duas vezes foi cobrar pessoalmente o elenco pelos maus resultados. O dirigente tem procurado mostrar que os principais responsáveis pelo que vem acontecendo dentro de campo são os atletas. O clima, apesar de tudo, é positivo dentro de São Januário, com Jorginho ainda contando com a confiança do plantel.

No caso de Jorginho pedir demissão, porém, Eurico Miranda não vai tentar segurar o treinador, mas mesmo assim vai trabalhar no sentido de modificar o menos possível na estrutura e não vai investir em um treinador caro. Neste caso, ele tentará convencer o auxiliar Zinho a conduzir a equipe até o fim da temporada, o que vai acontecer somente se Jorginho não criar empecilho, pois os dois são muito amigos.

Enquanto isso, tentando se manter alheio ao assunto, Jorginho segue preparando, em treinos fechados, a equipe para a partida contra o Oeste. Para este compromisso o treinador terá o retorno do goleiro Martin Silva, que estava servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Fonte: Gazeta Esportiva