Jorginho testou formação mais ofensiva no treino desta 3ª-feira

Terça-feira, 06/09/2016 - 20:28
comentário(s)

A sequência negativa do Vasco na Série B fez o presidente Eurico Miranda voltar a conversar com os jogadores nesta terça-feira. Antes da atividade em São Januário, o dirigente reuniu os atletas para um papo. Não foi a primeira vez recente que o mandatário teve tal atitude - o gesto vem sendo recorrente no clube.

- Teve conversa conosco. Ele sempre nos diz: “Nós confiamos em vocês, sabemos da qualidade de vocês. Têm que entrar em campo e ganhar os jogos.” Não podemos procurar explicação – disse o zagueiro Luan, em entrevista coletiva após o treino.

No campo, Jorginho também tomou providências. O técnico fez diversas observações na equipe. Dividiu o elenco para treinos de finalização e bola parada. Em dado momento, experimentou o time com o atacante Júnior Dutra no lugar do volante Marcelo Mattos.

Com isso, Douglas e Andrezinho foram os volantes do time, com Nenê na armação e o trio de ataque formado por Dutra, Ederson e Jorge Henrique. Esta foi a formação que terminou a partida contra o Bahia, no último sábado, num segundo tempo mais agressivo do Vasco – que perdeu o jogo por 1 a 0. A diferença é que Thalles e Eder Luis substituíram Jorge Henrique e Ederson na etapa final.

A imprensa não pôde acompanhar a atividade. Quando os portões de São Januário foram abertos, a única cena possível de ser vista foi um bate-papo entre Zinho e Rodrigo no campo anexo. Somente os dois permaneciam no local.

O Vasco segue líder da Série B, com 41 pontos, apesar da sequência de tropeços na competição. A diferença para o Ceará, quinto colocado, é de três pontos. Para o segundo lugar, Brasil de Pelotas, a vantagem é de dois pontos.

Fonte: GloboEsporte.com