Juvenil: Vasco vence Botafogo por 2 a 1 em São Januário

Sábado, 17/09/2016 - 18:27
comentários

Quem também não tomou conhecimento do Botafogo na Colina Histórica foi o Sub-17. Os vascainos venceram de virada, com um jogador a menos, pelo placar de 2 a 1. Linnick e Marrony (foto) marcaram os gols do triunfo. #BaseForte #MeninosDaColina




Fonte: Aplicativo oficial do Vasco


Sub-17 supera expulsão e vence Botafogo de virada na Taça Rio

Não faltou emoção no duelo entre as equipes sub-17 de Vasco e Botafogo. Atuando em São Januário, na tarde deste sábado (17/09), o juvenil cruzmaltino demonstrou bravura ao derrotar o rival mesmo atuando grande parte do segundo tempo com um jogador a menos. O Gigante da Colina venceu o Alvinegro pelo placar de 2 a 1, de virada, com gols dos meio-campistas Linnick e Marrony. O triunfo manteve o Almirante vivo na luta pelo bicampeonato do Campeonato Carioca.

O JOGO

Reforçado pelo treinador Marcus Alexandre, que não comandou o time nas últimas partidas em virtude de um problema de saúde, o sub-17 do Vasco partiu para cima do Botafogo nos primeiros minutos. A primeira boa oportunidade, porém, foi Alvinegra. Os visitantes assustaram em boa jogada pela esquerda, que terminou em finalização rente a trave do goleiro Alexander. A resposta cruzmaltina veio antes da parada. Pedro escapou pela direita e cruzou na direção da grande área. Paulinho desviou, a bola tocou no travessão e no rebote Breno cabeceou em cima do arqueiro rival.

O clássico esquentou após o tempo técnico. Aos 22, depois de outra excelente jogada de Pedro, Paulinho escorou e Breno chutou perto do gol. Logo na sequência, rápido contra-ataque botafoguense pela esquerda, defesa de Alexander e corte providencial de Gabriel Norões. O capitão vascaíno tirou a bola em cima da linha e evitou o tento adversário. Competente nesse lance, a retaguarda do Vasco nada conseguiu fazer aos 40 minutos, quando o Botafogo aproveitou falta próxima da grande área e abriu o placar: Botafogo 1 x 0.

Na comemoração, os atletas alvinegros fizeram sinal de silêncio para os torcedores localizados nas cadeiras sociais do Estádio de São Januário. A postura do time adversário não foi bem absorvida pelos vascaínos, que retornaram do intervalo com sangue nos olhos, dispostos a fazer de tudo para reverter o placar e manter a soberania vascaína contra o Botafogo na categoria sub-17. A vontade acabou sendo premiada aos 19 minutos, quando Paulinho sofreu pênalti e Linnick cobrou com perfeição: VASCO 1 x 1.

Após o gol, em virtude de um desentendimento entre atletas das duas equipes, a arbitragem acabou expulsando o zagueiro cruzmaltino Miranda. Mesmo atuando com um jogador a menos, o Vasco não abdicou do ataque. A ousadia foi coroada aos 24 minutos. Marrony, que tinha acabado de entrar em campo, aproveitou cruzamento da esquerda e empurrou a bola para o fundo do barbante, decretando a virada: VASCO 2 x 1. No decorrer da partida, o Botafogo tentou de todas as formas igualar o marcador, mas não venceu a defesa vascaína.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Miranda e Rodrigo Coutinho; Caio Lopes, Linnick (João Bernardo) e Alexandre (João Laranjeira); Pedro (Leonan), Paulinho (Natan) e Breno (Marrony). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco