Juniores: Vasco goleia Barcelona-RJ por 4 a 0 e se classifica no OPG

Quarta-feira, 14/09/2016 - 19:42
comentário(s)

O Vasco da Gama deu mais um passo rumo ao heptacampeonato do Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. Pela quarta rodada, o Gigante da Colina enfrentou o Barcelona (RJ) no Estádio Mané Garrincha, em Magé (RJ). Apresentando um bom futebol, o Cruzmaltino venceu o adversário por 4 a 0 e carimbou seu passaporte para a segunda fase da importante competição estadual.

Mesmo desfalcado do lateral-esquerdo Alan Cardoso (relacionado pelo profissional) e do volante Andrey (suspenso), o time vascaíno não encontrou dificuldades. A equipe dirigida por Rodney Gonçalves dominou as ações ao longo de toda a etapa inicial e pouco foi ameçada. A superioridade do Vasco, entretanto, não foi transformada em gols, pelo menos nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o poderoso ataque cruzmaltino mostrou sua força e a vantagem foi construída com naturalidade. Quem abriu o placar foi Robinho, após boa jogada pelo flanco direito. Artilheiro do sub-20 na temporada, Hugo Borges justificou a fama de goleador e balançou as redes duas vezes. O derradeiro tento da goleada foi anotado pelo meio-campista Evander, integrante do elenco principal.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 10 pontos e se manteve como líder isolado do Grupo C do Torneio OPG sub-20. Ainda resta uma rodada para o término da primeira fase da competição, mas a permanência cruzmaltina na zona de classificação está garantida. Isso porque apenas um dos principais concorrentes, Madureira e Tigres, pode ultrapassar o Gigante da Colina na tabela de classificação.

Escalação do Vasco: Paulinho, Matheus Peixe (Diogo Hereda), Raniel, Lucas Barboza e Lorran; Rafael França (Léo Couto), João Victor, Mateus Vital (Felipe), Evander e Robinho; Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco