Basquete Base: Sub-15 do Vasco recebeu visita de alunos de escola de Padre Miguel

Sábado, 25/06/2016 - 05:17
comentário(s)

O treino da equipe sub-15 de basquete do Vasco foi especial nesta sexta-feira (24/06). Alunos do Centro Educacional Mendes Barbosa, colégio de Padre Miguel, visitaram o treino dos jovens atletas cruzmaltinos no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário, e interagiram com o grupo comandado pelo técnico David Gaglione. Estiveram presentes 40 estudantes entre o 4º e 8º ano do ensino fundamental, levados pelo professor de educação física da escola, Kleildo.

Aproveitando o bimestre voltado ao basquete nas aulas da disciplina, o professor buscou o Vasco da Gama para aproximar os alunos do esporte. Conhecendo o tradicional envolvimento do Almirante com as diversas modalidades na base, Kleildo não teve dúvidas de onde levar os estudantes para conhecer mais do basquete e também da Colina Histórica.

- O esporte é muito importante para estas crianças e acho que a família também tem um papel fundamental neste apoio. O Vasco sempre foi importante nos esportes e suas categorias de base, desenvolvendo um fator social muito legal. Muitas crianças aqui achavam que São Januário era só o campo de futebol e ficaram impressionadas quando conheceram os ginásios e toda a estrutura daqui - disse o professor.

O técnico David Gaglione também exaltou a visita das crianças ao treino de sua equipe. Para ele, muitas acabam não desenvolvendo habilidades no esporte por falta de conhecimento e oportunidades de praticá-lo. Portanto, esta visita se torna essencial para que estas crianças fiquem mais próximas da modalidade.

- A gente está em um ano de Olimpíada e é muito importante ter estes eventos para a garotada poder presenciar o esporte. Nós estamos no país conhecido como o "país do futebol" e é legal os estudantes poderem vivenciar outras modalidades também. O professor me disse que existem até alguns atletas que gostam de basquete no colégio, mas que ainda não se envolveram para poder praticar o esporte. Então, é válido esta idéia para poder aproximá-los do basquete - comentou David.



Fonte: Site oficial do Vasco