Basquete: VP Fernando Lima nega estar negociando com Murilo

Terça-feira, 21/06/2016 - 07:16
comentário(s)

Depois de anunciar as contratações do armador Nezinho e dos pivôs Wagner e Bruno Fiorotto, o Vasco quer seguir se reforçando para disputar a próxima edição do NBB. Na última semana, surgiu a especulação de que o pivô Murilo, do Bauru, estaria perto de reforçar a equipe cruz-maltina. Em contato com o Esporte Interativo, o vice-presidente de esportes de quadra e salão do clube, Fernando Lima, negou que está negociando com o jogador e revelou que procura um ala e um ala-pivô no mercado.

“Não tem nada. Eu gosto dele, mas até agora não tem nada. Ele nem se encontra no Brasil. Todos estão falando nisso, mas não tem nada. Acho que precisamos de um ala e mais um da posição quatro”.

Questionado se o técnico Christiano Pereira continuará no comando da equipe para a disputa do Campeonato Carioca e do NBB, Fernando revelou que o treinador deve seguir no time.

“O Christiano, o Bruninho e o Ricardinho são funcionários do Vasco. Eles não têm contrato. A princípio, se você me perguntar hoje ‘Quem é o técnico do Vasco?’, é o Christiano. Eles não têm contrato a ser renovados porque são funcionários do clube”.

A história de Fernando Lima no basquete do Vasco não começou nesta temporada. O dirigente está em São Januário desde 1979, participou das principais conquistas do clube nas quadras e conta com total respaldo do presidente Eurico Miranda.

Para o vice-presidente, o título da Liga Ouro foi o maior desafio de sua vida.

“Desde 1979, eu monto as equipes de basquete do Vasco, inclusive, aquela que todo mundo fala (nos anos 2000). (A conquista da Liga Ouro) foi o maior desafio da minha vida. Foram oito anos afastado, sem estar vendo basquete. Contratei até alguns jogadores por intuição. Quando começou a coisa não deu muito certo, estava faltando alguma coisa. Graças a Deus, a contratação do Palacios e do Márcio deu muito certo. Foi um desafio enorme e estou me sentindo muito feliz”.



Fonte: Esporte Interativo (texto), Reprodução Internet (foto)