Basquete: Vasco acerta contratação de Nezinho, Fiorotto e Wagner e renova com elenco campeão da Liga Ouro

Sábado, 18/06/2016 - 13:57
comentário(s)

O Gigante do Basquete já começou a se reforçar para a disputa do NBB 9. O armador Nezinho (ex-Franca) e os pivôs Bruno Fiorotto (ex-Rio Claro) e Wagner (ex-Mogi) acertaram com o Cruzmaltino e foram contratados para o elenco do Gigante do Basquete. Além dos novos nomes, o Almirante renovou com seis jogadores que levantaram o troféu em Campo Mourão: Damián Palacios, Hélio, Marcellus, Gaúcho, Márcio e Drudi continuam em São Januário.

Os três novos contratados chegam para qualificar ainda mais o elenco do Vasco. Todos disputaram a última edição do NBB e tiveram boas atuações por suas equipes. Nezinho e Bruno Fiorotto acumulam passagens por seleção brasileira. Wagner fez parte do time que terminou o Novo Basquete Brasil em quarto lugar e chegou a semifinal da Liga das Américas deste ano.

Os remanescentes Hélio e Damián formaram a boa dupla de armadores na fase final da Liga Ouro e foram destaques em assistências e pontos. Hélio foi um dos melhores em assistências no campeonato e Palacios um dos líderes em arremessos certeiros de três pontos. Gaúcho terminou com o prêmio de MVP das finais após ser o cestinha dos jogos 4 e 5. Drudi teve o rebote como principal arma e foi fundamental para conquista, assim como Márcio e Marcellus, que tiveram boas exibições com a camisa do Gigante.

Ficha dos novos reforços do Gigante do Basquete:

Nome: Nezinho
Posição: armador
Idade: 35 anos
Altura: 1.85m
Último clube: Franca

Nome: Bruno Fiorotto
Posição: pivô
Idade: 31 anos
Altura: 2,08m
Último clube: Rio Claro

Nome: Wagner
Posição: pivô
Idade: 32 anos
Altura: 2,03m
Último clube: Mogi



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), GloboEsporte.com (foto), Mogi Em Foco (foto), Jornal O Jogo (foto)