Basquete: Vasco busca patrocínios e reforços pontuais para o NBB

Segunda-feira, 13/06/2016 - 08:32
comentário(s)

Terminada a merecida festa pela conquista da Liga Ouro, torneio que garante vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), o Vasco vira a página e passa a voltar as suas atenções para a próxima temporada. Satisfeita com o rendimento do atual elenco, a diretoria vascaína planeja manter a base campeã, reforçada por peças pontuais. Após disputar todo o primeiro semestre de "camisa limpa", o Vasco também buscará patrocínios e novas fontes de recursos para formar uma equipe competitiva. Uma das rendas virá de um projeto de incentivos fiscais oriundos do recolhimento do ICMS por empresas e pessoas físicas. O projeto, já aprovado, renderá ao clube R$ 4,5 milhões.

- Eu acho que essa base que nós temos merece ser mantida por tudo o que fez. É lógico que tivemos algumas deficiências, principalmente nos homens altos, e vamos tentar nos reforçar para o NBB. Mas eu acho que esse elenco, com uma pré-temporada que tem que ser feita, nós podemos ter uma equipe interessante. Isso tudo é uma situação que eu vou conversar com o Eurico (Miranda, presidente), vamos nos planejar e, enfim, vamos entrar no NBB como o Vasco merece ser representado - afirmou o vice-presidente de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima.

Do elenco contratado para a Liga Ouro, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica já demonstraram interesse em renovar, embora o clube possa perder alguma peça em caso de propostas de outras equipes. Bem avaliado pela diretoria, o técnico Christiano Pereira afirma que deixará a decisão sobre a sua continuidade à frente do cargo nas mãos da cúpula vascaína. Dono de um estilo motivador e com raízes ligadas ao clube, ele tem a simpatia dos jogadores e torcedores.

- Agora o cenário é outro, e entregamos a continuidade do projeto ao nosso vice-presidente Fernando Lima. Vamos torcer para que tudo dê certo e que a gente monte um grande elenco, um time para brigar lá em cima no NBB. No momento não sei dizer se continuo à frente da equipe, entrego isso nas mãos do Fernando, mas tenho muita vontade de continuar. Nosso diretor é um cara experiente, e eu tenho certeza que ele vai fazer de tudo para que cheguemos fortes no NBB - comentou Christiano.

Fernando Lima revelou que o Vasco deve continuar mandando os seus jogos em São Januário. A tendência é que a equipe atue em casa ao menos até o fim da primeira fase do NBB. Caso chegue aos playoffs, o Cruz-maltino deve buscar um ginásio de maior capacidade, uma vez que no jogo 4 da final da Liga Ouro, contra Campo Mourão, muitos torcedores não conseguiram entrar no ginásio vascaíno, o que gerou um princípio de confusão.

- No começo da competição, acho que a tendência é que mantenhamos São Januário como nossa casa. É lógico que chegando às fases finais, temos que procurar um outro local, porque o interesse da torcida passa a ser maior. Só que hoje no Rio temos um problema quanto a isso, porque os principais ginásios estão muito caros. Tem o Tijuca, que nos abrigou na época daquele time de ouro. Mas acho que o torcedor vascaíno, por tudo o que fez, merece ver o time jogar em São Januário ao menos na fase de classificação, pois se não fossem eles o ginásio não teria sido reformado - destacou o vice-presidente de quadra e salão cruz-maltino.

Sobre a captação de novas fontes de renda para manter o basquete adulto, Fernando frisou que a chegada ao NBB deve abrir novas oportunidades. O dirigente lembrou ainda que, ao longo do primeiro semestre, o clube conseguiu manter os salários em dia, mesmo com a "camisa limpa".

- Até então era muito difícil captar parceiros, porque nós éramos algo que podia acontecer. Hoje somos uma realidade. Agora vamos entrar numa fase de captação de parcerias. Além do projeto de ICMS já aprovado, podemos conseguir recursos de outros incentivos fiscais, da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), dentre outras frentes. O Vasco hoje é um clube com as suas contas todas em dia. A equipe de basquete recebe nos primeiros dias do mês, o que nos proporciona ter as certidões e usufruir dos benefícios que isso nos dá - finalizou o vice-presidente.




Fonte: GloboEsporte.com