Futmesa: Vasco é campeão da Taça Guanabara Master, 1º turno do Estadual

Segunda-feira, 13/06/2016 - 07:48
comentário(s)

Aconteceu no dia 11 de junho de 2016 o 1º Turno do Campeonato Estadual Interclubes Máster da modalidade Bola 12 Toques. A competição foi realizada na sala da Divisão de Futebol de Mesa do C.R. Vasco da Gama. Além da equipe anfitriã particiaram o America Football Club, o Coronel Veiga Futebol Clube, de Petrópolis e o Fluminense Football Club.

A competição foi realizada no formato de quadrangular na qual todos os clubes se enfrentaram. O clube cruzmaltino sagrou-se campeão ao vencer todos os seus jogos, assegurando vaga na final da competição. Caso a mesma equipe vença também o 2º turno, será decretada campeã, sem a necessidade de final.

A campanha vascaína foi:

C.R. Vasco da Gama 36 x 09 Coronel Veiga F.C.
C.R. Vasco da Gama 29 x 17 Fluminense F.C.
C.R. Vasco da Gama 35 x 11 America F.C.




Fonte: Fefumerj (texto), Facebook Vasco Futmesa (foto)


VASCO É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA MASTER POR EQUIPES 12 TOQUES

A equipe master de futebol de mesa, o antigo futebol de botão, do Vasco da Gama, se sagrou campeã no último dia 11 de junho, sábado, do 1º turno do Campeonato Estadual Interclubes da categoria na regra 12 toques – Taça Guanabara. A competição foi realizada na sala da Divisão de Futebol de Mesa cruz-maltina, localizada no mezanino do Ginásio Principal de São Januário.

Os vascaínos buscam o tricampeonato invicto, já que venceram as edições de 2014 e 2015 sem perder. Atual campeão brasileiro da categoria, o time mantém uma invencibilidade de 17 jogos agora. A última derrota foi para o Corinthians por 32 a 14 em 1º de março de 2015, pelo Campeonato Brasileiro, e a última derrota em campeonatos estaduais foi em 20 de outubro de 2013 para o Flamengo por 28 a 16.

A competição foi disputada em um quadrangular, no qual cada confronto teve quatro rodadas. Os resultados foram:

Vasco 36 x 9 Coronel Veiga
Vasco 29 x 17 Fluminense
Vasco 25 x 11 America

Os atletas vascaínos que atuaram e pontuaram foram: Fred(19 pontos), Marcelo Lages(19 pontos), Marco Antônio(23 pontos), Ramos(26 pontos) e Rodolfo(13 pontos). Os técnicos da equipe foram Felipinho e Igor Monteiro.

Como vencedor do primeiro turno, o Vasco assegurou vaga na final da competição. Caso vença também o 2º turno, será decretado campeão, sem a necessidade de final.



Fonte: Vasco Futmesa