Atacante Gilberto, campeão estadual em 2015, foi oferecido ao Vasco

Quinta-feira, 02/06/2016 - 17:44
comentário(s)

A diretoria do Vasco tem evitado falar em nomes de possíveis reforços para que especulações não atrapalhem uma negociação em vigor. Porém, é certo que o clube busca um artilheiro para suprir a vaga do colombiano Duvier Riascos, que se transferiu para o Cruzeiro, uma vez que seu empréstimo chegou ao fim. Apenas com Thalles com características de centroavante no plantel, os dirigentes estão mapeando o mercado. Com o não de Grafite, que inclusive prolongou contrato com o Santa Cruz, o Cruz-Maltino não pretende fazer maiores investimentos e a tendência é que alguma aposta ou alguma oportunidade barata do mercado seja escolhida.

Leandrão, que retornou de empréstimo do Boavista, onde teve atuação discreta no Campeonato Carioca, vem trabalhando com o grupo, mas parece não contar mais com a confiança de Jorginho. Porém, é possível que ganhe alguma oportunidade em um ano que o time não deverá passar maiores sustos para ganhar o acesso para a elite do futebol nacional, a prioridade na temporada. O jogador, porém, ainda não é visto como solução.

O departamento de futebol abriu negociações com Germán Alejandro Lesman, que defende o All Boys, da Argentina. O jogador, de 25 anos, lidera a corrida pela artilharia da Segunda Divisão daquele país com 15 gols em 18 jogos. Com mais de 1,80 metros de altura, tem características elogiadas por Jorginho. Porém, o que pode atrapalhar sua chegada é ele ter contrato em vigor e estar completamente adaptado a seu clube.

Alguns nomes chegaram a ser oferecidos ao Vasco, incluindo o retorno de Gilberto, que foi jogar no futebol norte-americano. Porém, o clube não parece disposto a investir em altos salários neste momento. O presidente Eurico Miranda, sempre que procurado para falar sobre reforços, diz que o clube continua atento ao mercado, que jamais desperdiçará alguma boa oportunidade que possa aparecer, mas que não pretende ficar expondo o andamento de possíveis negociações caso não estejam completamente concretizadas.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra o Goiás no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso Jorginho não poderá contar com o lateral-direito Yago Pikachu, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Oeste, no empate por 1 a 1. Madson, que se recupera de dores na coxa direita, pode reaparecer. Caso contrário, Bruno Ferreira surge como a única opção caso o treinador não queira lançar mão de alguma improvisação. Nesta sexta-feira o elenco vascaíno vai trabalhar na parte da manhã, em São Januário, e na sequência começa o período de concentração para o duelo contra os goianos. O Vasco lidera a Série B de forma isolada e invicta, com 13 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva