Juniores: Rodney Gonçalves projeta ascenção no Estadual e virada no Brasileiro

Segunda-feira, 30/05/2016 - 15:38
comentário(s)

Os resultados da rodada no último fim de semana deixaram o Vasco bem próximo de retornar ao G4 da Taça Rio sub-20. Além de vencer o Boavista por 3 a 0, o Gigante da Colina viu seus principais concorrentes tropeçarem. A diferença para a zona de classificação, que já esteve em oito pontos, agora é de apenas um.

A volta por cima do Almirante na competição foi iniciada contra o Bonsucesso, curiosamente na partida que marcou o retorno de alguns jogadores importantes, casos de Alan Cardoso, Andrey, Mateus Vital, Robinho e Paulo Vitor. Os três primeiros estavam servindo o time profissional e os dois últimos o sub-17 durante a Copa do Brasil.

- Tivemos uma apresentação legal, mas sabemos que ainda precisamos evoluir em alguns aspectos. Alguns meninos do profissional voltaram a treinar conosco. Então, temos como cobrar intensidade e trabalhar um modelo definido. O ambiente voltou a ficar bom, pois eles são queridos por todo o grupo. O Alan, o Andrey e o Mateus Vital passaram um período no profissional e aprenderam coisas boas com o pessoal mais experiente. Agora é ter um pouco calma, iremos evoluir gradativamente. Com esses jogadores ganhando ritmo, a condição física e técnica do nosso time aumenta, o que provoca, consequentemente, uma melhora de resultados - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.

Em ascensão no estadual, o Cruzmaltino buscará a recuperação em outro torneio na próxima quarta-feira (01/06). Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o sub-20 vascaíno enfrentará o Bahia na Estádio de Pituaçu, em Salvador. Em sua estreia na competição nacional, o Vasco perdeu para o Coritiba por 3 a 0 em São Januário.

- O Bahia evoluiu bastante. É uma das equipes do Brasileiro que joga com um último ano, é um time velho. Alguns atletas do grupo disputaram partidas pelo profissional em 2016. Eles irão brigar pela classificação. Sobre o tropeço na estreia, todos sabem que nosso elenco é jovem. Não jogamos mal contra o Coritiba, apenas não conseguimos transformar as oportunidades criadas em gols. Futebol é assim, existe uma oscilação. Sabemos que às vezes a torcida fica chateada, pois quer os resultados, mas o processo está sendo bem feito. Ano passado, estreamos perdendo e depois ganhamos os três jogos seguintes. Então, não tem nada perdido - declarou o comandante do sub-20 vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco