Invicto e bi estadual, Vasco teve a 4ª melhor adesão de sócios-torcedores do Brasil e a 1ª do RJ em maio

Quarta-feira, 01/06/2016 - 23:35
comentário(s)

A conquista do bicampeonato estadual e o bom começo de campanha na Série B refletiram no número de adesões de vascaínos ao programa Gigante. Em maio, o Vasco apareceu como o quarto clube do Brasil com o maior número de novos sócios-torcedores, no ranking atualizado diariamente pelo site Histórico Futebol Melhor.

No período, o Vasco registrou 1.386 novos sócios, média de 44,71 por dia. No último mês, o desempenho do clube só ficou atrás dos de Coritiba, São Paulo e Atlético Mineiro. Por exemplo, em maio, o programa do Coxa obteve 17.771 associados, uma média de 573,26 torcedores por dia.

Os números vascaínos, com certeza, foram impulsionados pelo título de campeão estadual e a campanha de quatro vitórias consecutivas, neste início de disputa da Série B do Brasileiro.

E até para manter o ritmo de crescimento do programa, o departamento de marketing do Vasco tenta bolar maneiras para segurar o torcedor no programa e com as mensalidades em dia. Uma solução encontrada foi a criação de camarotes em São Januário para os associados nos dias de confronto.

Na partida de sábado, contra o Bahia, três sócios vivenciaram a experiência, com direito a acompanhante e receberam brindes exclusivos.

- É muito gratificante ver que, além de todos os descontos e comodidade para comprar ingressos, o Vasco também se preocupa com o bem estar do sócio - afirmou Rafael Rodrigues, um dos sócios-torcedores contemplados na ação, ao site oficial do Cruz-maltino.

Apesar dos avanços, o programa de sócios Gigante ainda possui números pequenos, se comparado aos dos rivais cariocas. Tem 8.751 sócios-torcedores, contra 13.521 do Botafogo, 32.548 do Fluminense e 53.508 do Flamengo. A seu favor, o fato de ter sido o mais recente a ser lançado.



Fonte: Extra Online