Infantil: Vasco goleia América por 4 a 1 pela Taça Guanabara

Domingo, 12/06/2016 - 11:20
comentário(s)

Pela 12ª rodada da Taça Guanabara, o sub-15 vascaíno enfrentou o América no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Com uma atuação segura, o Almirante goleou o time de Edson Passos por 4 a 1 e chegou aos 21 pontos na competição. Os gols foram marcados Ryan, Gabriel Pec (2) e João Gabriel.

O JOGO

O Vasco começou avassalador. Com menos de dez minutos de jogo, o placar já marcava 2 a 0 para o Gigante da Colina. Aos cinco, o atacante Ryan aproveitou rebote do goleiro e fez o primeiro do Cruzmaltino: VASCO 1 x 0. Dois minutos depois foi a vez de Gabriel Pec. O meio-campista recebeu na área e mandou para o fundo do barbante: VASCO 2 x 0.

Apesar do começo intenso, o ritmo não foi mantido no decorrer da primeira etapa. O América conseguiu equilibrar o jogo e chegou com perigo, aos 30 minutos, após cobrança de falta na lateral da área. A bola ficou viva na área e a zaga conseguiu afastar. Na jogada seguinte, a defesa vascaína deixou a bola chegar ao ataque em lançamento por cima, mas o goleiro Lucão foi mais rápido, saiu do gol e chutou para lateral.

O Vasco tentou equilibrar as ações e se tornou mais ofensivo. Aos 39, Gabriel Pec recebeu cruzamento na área e cabeceou certeiro, marcando o terceiro gol cruzmaltino: VASCO 3 x 0. Na segunda etapa, o América tentou diminuir o marcador, mas esbarrou em boa defesa do goleiro Lucão, em chute do atacante de fora da área, aos nove. Gustavo Henrique driblou o lateral-direito, cruzou na área, e João Gabriel completou para o gol, aos 12 minutos: VASCO 4 x 0. Nos fim do jogo, ainda deu tempo para o América marcar o gol de honra: AMÉRICA 1 x 4.

Escalação do Vasco: Lucão (Alexandre), Gabriel Saulo (Pedro Simas), Marcelo Germano, Lariú e Gabriel Cunha; Pedro Policarpo, Bruno Gomes (Ronaldinho), Gustavo Ananias (Lucas Ruan) e Gabriel Pec; Gustavo Henrique (Gabriel Borsatto) e Ryan (João Gabriel). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco