Martín Silva deve voltar ao gol do Vasco no próximo fim de semana; Jordi sofreu 6 gols em 6 jogos

Domingo, 12/06/2016 - 11:53
comentário(s)

Jordi assumiu uma responsabilidade que já sabia que não seria fácil: substituir Martín Silva na meta cruz-maltina durante a Copa América. Foram seis partidas consecutivas e um saldo muito mais positivo do que negativo para o jovem de 22 anos. Em meio às boas atuações, ele teve falhas contra o Bahia e o erro na saída de bola, que originou o primeiro gol do Atlético-GO na derrota por 2 a 1, em Cariacica. Derrota que tirou do Vasco a invencibilidade, em dia em que o capitão Rodrigo também falhou.

Jorginho não quer que o dia fique lembrado como o "jogo das falhas individuais". O treinador, inclusive, opina que não foi falha de Jordi e faz um balanço do desempenho do goleiro nessas partidas em que Martín esteve fora.

- Jordi fez excelentes partidas. Goleiraço. Falei para ele. Se ele trabalhar algumas coisas tenho certeza que vai se tornar um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Parabéns para ele. Não vi que foi uma falha dele. Acho que eles (Atlético-GO) foram muito felizes naquele momento - disse Jorginho.

Jordi, que recentemente renovou com o Vasco até 2021, tem identificação forte com o clube. Chegou em 2010 e é querido pelos companheiros. Após a conquista do Carioca deste ano - o segundo título dele pelo time, já que em 2015 também foi campeão -, ele e o outro goleiro Gabriel Félix foram até as ruas do entorno de São Januário, de carro, para comemorar no meio dos torcedores, com música, cantoria e vídeo. Os dois fizeram parte da base cruz-maltina.

Na partida contra o Náutico, terça-feira, em São Januário, é Jordi, novamente, quem defenderá o gol do Vasco. Martín terá cumprido seu último compromisso com o Uruguai na Copa América, contra a Jamaica, segunda-feira, e não estará à disposição a tempo. A seleção uruguaia não somou pontos no Grupo C da competição e, portanto, não passou para a próxima fase.

Quem comemora são os vascaínos, que terão Martín Silva de volta a partir de quarta-feira, quando o uruguaio retorna para os treinamentos e, para o jogo do fim de semana, contra o Paysandu, deve estar em perfeitas condições para vestir novamente a camisa do Vasco. Nas redes sociais, os torcedores mandam mensagens de carinho ao titular. A última partida dele pelo Cruz-Maltino foi diante do Tupi, na segunda rodada da Série B.

O Vasco enfrenta o Náutico, terça-feira, em São Januário, às 19h15 (de Brasília). O jogo é válido pela nona rodada da Série B. O Cruz-Maltino é líder, com 19 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, que perde no saldo de gols.

Jordi, na ausência de Martín:
seis jogos, seis gols sofridos

Vila Nova 0 x 2 Vasco
Vasco 4 x 3 Bahia
Oeste 1 x 1 Vasco
Vasco 1 x 0 Goiás
Joinville 0 x 2 Vasco
Atlético-GO 2 x 1 Vasco

Fonte: GloboEsporte.com