Futmesa: Vasco inicia busca pelo tri estadual invicto na modalidade Bola 12 Toques

Quinta-feira, 09/06/2016 - 15:32
comentário(s)

A equipe master de futebol de mesa, o antigo futebol de botão, do Vasco da Gama, disputa no próximo dia 11 de junho, sábado, o 1º turno do Campeonato Estadual Interclubes da categoria na regra 12 toques. A competição será realizada na sala da Divisão de Futebol de Mesa cruz-maltina, localizada no mezanino do Ginásio Principal de São Januário e começa às 9h, com previsão de término às 16h.

Os vascaínos buscam o tricampeonato invicto, já que venceram as edições de 2014 e 2015 sem perder. Atual campeão brasileiro da categoria, o time mantém uma invencibilidade de 14 jogos. A última derrota foi para o Corinthians por 32 a 14 em 1º de março de 2015, pelo Campeonato Brasileiro, e a última derrota em campeonatos estaduais foi em 20 de outubro de 2013 para o Flamengo por 28 a 16.

Além do bicampeão Vasco, disputarão a competição este ano, o America Football Club, o Coronel Veiga Futebol Clube, de Petrópolis e o Fluminense Football Club. Será uma quadrangular, no qual cada confronto possui quatro rodadas, são quatro atletas de time contra os quatro jogadores da equipe adversária, podendo haver substituições.

Os atletas vascaínos relacionados para a competição são: Dudu, Fred, Marcelo Lages, Marcelo Pimenta, Marco Antônio, Ramos e Rodolfo. O técnico da equipe é Igor Monteiro.

O vencedor do primeiro turno assegura vaga na final da competição. Caso a mesma equipe vença também o 2º turno, será decretada campeã, sem a necessidade de final.

Confira abaixo os campeões estaduais desde que a competição foi instituída:

2013 – Flamengo
2014 – Vasco da Gama
2015 – Vasco da Gama

Serviço:

Campeonato Estadual Interclubes, categoria master
Sábado, 11/06 às 9h
São Januário, mezanino do ginásio principal
Entrada franca

Fonte: Site oficial do Vasco